Cafeteria de Fortaleza recebe exposição de pinturas durante o mês de março

Assinada por Josué Lobo e por nove estudantes do curso de pintura e desenho que ministra, exposição apresenta 12 pinturas e releituras de retratos

23:37 | Mar. 01, 2020

Autorretrato contemporâneo de Josué Lobo (foto: Divugalçao)

Do retrato fiel às releituras metafóricas, “Retratos” reúne 12 pinturas de 10 artistas diferentes. Assinada pelo artista cearense Josué Lobo e por nove estudantes de arte, a exposição será inaugurada na Bleecker Café no dia 7 de março, com abertura oficial com os artistas presentes às 18 horas.

As obras são resultado do curso de desenho e pintura ministrada pelo artista Josué Lobo em seu ateliê. “Os alunos são das mais diversas profissões. Muitos são de outras áreas e sempre tiveram vontade de desenhar e pintar”, explica o professor.

A ideia de pintar retratos surgiu da admiração dos resultados da cada estudante. “O retrato é uma das artes mais difíceis da pintura, primeiro porque tem que ficar parecido; segundo porque tem mais pressão, para não ficar algo vazio. É legal ver como eles desenvolveram essa arte. Também há releituras de quadros famosos como um inspirado na arte de Van Gogh, por exemplo”, explica o professor, que segue a carreira artística desde 2013.

Confira algumas das obras:

 

Serviço

Exposição Retratos
Quando: de 7 de março até 7 de abril
Funcionamento: de segunda a sexta, de 11h às 21 horas; sábados, das 14h às 21 horas; domingo, das 14h às 21 horas.
Onde: Bleecker Café (rua Silva Paulet, 1281 - Aldeota)
Outras informações: (85) 99992 1313 ou pelo Instagram
Gratuito