Mostra no São Luiz exibe o cearense inédito "Tremor Iê"

Em comemoração ao aniversário da Cidade, três longas que têm Fortaleza como cenário ganham exibição no equipamento no próximo sábado

10:12 | Abr. 10, 2019

Tremor Iê(foto: divulgação)>

Neste sábado, 13, o Cineteatro São Luiz recebe a segunda edição da Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo, uma programação pensada para celebrar o aniversário de 293 anos de Fortaleza. Serão exibidos três longas-metragens de diretores cearenses que trazem a Capital como cenário principal.

O destaque vai para "Tremor Iê", dirigido por Elena Meirelles e Lívia de Paiva, filme que estreou no Festival de Tiradentes de 2019 e terá primeira exibição em Fortaleza na ocasião. O longa, com toques de ficção científica, fala do reencontro de duas amigas (Lila M Salú e Deyse Mara) no contexto de um Brasil do futuro em que um golpe político ocorreu no País e um governo antidemocrático camufla atos de opressão com palavras de fé. O roteiro da obra é co-escrito pelas diretoras, protagonistas e pelo produtor e realizador Petrus de Bairros.

Além do inédito "Tremor Iê", a mostra especial exibirá também "Rânia", de Roberta Marques, e "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz. As três sessões ocorrem seguidamente ("Rânia" às 14 horas, "Praia do Futuro" às 16 horas, e "Tremor Iê" às 19 horas) e têm entrada gratuita.

Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo

Quando: sábado, 13, a partir das 14 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500, Centro)

Entrada gratuita.