Museu da Fotografia abre as portas para oficinas de baixo custo

Com oficinas de Fotografia Artesanal e de Fotografia Para o Jornalismo agendados, a programação tem cursos acessíveis

07:00 | Abr. 10, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1]Com um acervo com mais de duas mil imagens, o recém-inaugurado Museu da Fotografia, em Fortaleza, também abre as portas para palestras, cursos e oficinas. Os participantes têm os mais variados perfis, desde instituições de caridade, passando por escolas municipais e estaduais, além do público em geral. A ideia é aproximar os olhares.

No próximo fim de semana, haverá uma oficina de fotografia artesanal, onde só serão cobrados os valores dos materiais a serem utilizados na atividade e o ingresso do Museu (R$ 10). Fernanda Oliveira, coordenadora responsável pelo equipamento, afirma que estas atividades cruzam o papel social e de especialização do espaço.

Fernanda adianta, também, que no dia 29 deste mês haverá um workshop intitulado "Fotografia Para o Jornalismo". Embora o curso tenha um diretório, poderá participar qualquer pessoa que se interessa pelo jornalismo narrado por imagens ou apenas curiosos pelo assunto.

No último fim de semana, no Museu recebeu uma oficina de Câmara Obscura. As inscrições foram feitas no local e custaram R$ 25, valor referente ao custeio dos equipamentos utilizados na oficina.
 

 

O equipamento


Situado no local de uma das antigas sedes do Ibeu, o Museu da Fotografia traz acervo de histórias fotográficas do empresário Sílvio Frota. As visitas ao espaço são acompanhadas por um orientador, que passeia pelos três andares e explica as histórias por trás das imagens presentes no local.
 

Para além de receber visitas, o Museu também as realiza. O equipamento leva a imersão da fotografia artesanal até outros espaços da Cidade. "Essas atividades possuem materiais de baixo custo e de fácil acesso. Temos oficinas que orientam a produção de Câmara Escura e Câmara Pinhole", explica Fernanda.

 
Serviço
Museu da Fotografia
Onde: Rua Frederico Borges, 545 - Varjota, Fortaleza
Funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 17h
Informações sobre cursos:
https://www.facebook.com/museudafotografiafortaleza/  e educacao@museudafotografia.com.br
Telefones: 3017 3661 e 2180 9541
Redação O POVO Online