Aracati: com altas temperaturas, foliões buscam diferentes formas de se hidratar nesse Carnaval

Mergulho de mar, banho de chuveiro e até jato d'água foram algumas das opções dos turistas para fugir do calor em Aracati

17:50 | Mar. 02, 2025

Por: Camila Maia/ especial para O POVO
Em Aracati, a folia é refrescada com jato de água. (foto: Fábio Lima)

O sol forte que predominou na tarde de domingo, 2, em Aracati, trouxe de volta o calor que havia se afastado com a chuva. Com a temperatura ultrapassando os 30°C, o município, a 147 km de Fortaleza, se tornou o destino perfeito para quem queria aproveitar a praia.

Majorlândia, uma das principais praias do município, foi tomada por foliões logo nas primeiras horas da manhã. Por volta das 10h a movimentação na orla foi intensificada, assim como a sensação de calor extremo na região.

Para se proteger do calor intenso, muitos buscaram formas criativas de refrescar o corpo, e um dos maiores aliados foi o autônomo Ivan Araújo, de 41 anos, com uma arma poderosa contra a alta sensação térmica: um potente jato de água.

Em frente à casa onde está passando o Carnaval, Ivan colocou um jato d'água para molhar quem passava pela rua. "O Carnaval de Aracati é um dos mais quentes que tem. A gente traz o jato pra ficar mais fresco. O pessoal aproveita, toma banho e se diverte mais", comentou ele.

Jato D'água virou a atração

Com um sol para cada um em Aracati, não demorou muito para que a casa de Ivan se tornasse uma atração na manhã de hoje, 2. Os foliões pararam, dançaram e comemoraram os jatos direcionados.

Também houve quem procurou acabar com a sensação de "quentura" com um tradicional banho de chuveirão na orla da praia e outros se esconderam embaixo de chapéus.


Confira vídeo da brincadeira refrescante: 

Previsão de chuvas

Por sua vez, o cenário do município se mostra completamente diferente da noite anterior, quando a chuva prejudicou o início do desfile de trios elétricos. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) continua prevendo chuvas em todas as macrorregiões do Ceará até terça-feira, 4.

Com informações de Kleber Carvalho



 

 

 

-feira, 4