Mesmo com chuva, pequenos foliões se divertem em polos de Carnaval infantil

O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho e a praça Figueira de Melo foram polos que reuniram a criançada nos quatro dias de Carnaval

15:51 | Fev. 25, 2020

Da esquerda para a direita: Heli Jorge, Cristiane Carvalho, Heli Filho, e Alice (foto: Leonardo Maia)

As manhãs do Carnaval de Fortaleza deste ano ficaram reservadas aos pequenos foliões. Nos quatro dias de festa, o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no bairro Passaré, e a Praça Figueira de Melo, no Centro, foram dois polos que reuniram a criançada para muita brincadeira e alegria.

Mesmo com o clima de tensão com o motim de policiais militares e a chuva que banhou a Capital em alguns dias, o fortalezenses mais jovens, acompanhados de seus pais e mães, não desanimaram e curtiram a folia até o último momento. Esse foi o caso dos amigos João Henrique, 5, e Matheus Reinaldo, 7, que se fantasiaram como o personagem norte-americano “Flash”.

Leia mais: Acompanhe a cobertura da terça de Carnaval 2020 em Fortaleza

A festa ainda foi motivo de alegria para a vendedora Maria Cleomar, 56, avó de João Henrique. Ela explica que há muitos não frequentava o Carnaval, mas a energia dos netos fez com que ela retornasse à folia. “Eu gosto mesmo é de dançar, de estar aqui”, ressaltou.

Além da diversão, o professor e vocalista da banda Pacote de Biscoito, Renato Carvalho, considerou ainda a função pedagógica e de desenvolvimento pessoal das crianças. “É importante para desinibir as crianças que são introspectivas, além dos movimentos, da atividade física. A gente tem muito essa preocupação com um pouco dessa parte educacional”, disse Carvalho, que se apresentou nesta manhã no Horto Municipal.

A fisioterapeuta Cristiane Carvalho lembrou da relevância do Carnaval infantil para aprender a brincar e melhorar a socialização. "É um momento que a gente se liberta, curte bastante". Para ela, o contato com a natureza e a possibilidade de também visitar o zoológico fez com que a família decidisse ir para o Horto Municipal.

A festa no Horto deu oportunidade até para quem estava aniversariando. Melissa Barros, que completa três anos nesta terça de Carnaval, ganhou uma celebração completa. A mãe, Rochelle Barros, 38, levou toda a família para comemorar e improvisou um aniversário-surpresa. “Deu pra curtir tanto com a família como com o show infantil. Foi uma forma de unir o útil ao agradável”, afirmou.