Mãe de Marília Mendonça acusa Murilo Huff após pedido de guarda: 'Léo nunca recebeu pensão'

Dona Ruth se pronunciou nas redes sociais após o cantor entrar com pedido de guarda do filho

16:27 | Jun. 24, 2025

Por: Correio
A mãe de Marília Mendonça e o cantor Murilo Huff estariam em disputa judicial pela guarda de Leo, filho dos cantores e neto de Ruth (foto: Reprodução / Instagram @donaruthoficial)

Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 24, para comentar publicamente a notícia de que Murilo Huff, ex-companheiro da artista e pai de seu neto, teria dado entrada em um pedido de guarda unilateral do pequeno Léo, de apenas 4 anos. Desde a morte de Marília, em novembro de 2021, o menino vinha sendo criado sob guarda compartilhada entre os dois.

Em tom de desabafo, ela iniciou afirmando que sempre zelou pela saúde e pelo bem-estar do neto desde o nascimento.

“Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado. Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois, por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem após o falecimento da minha filha”, escreveu nos Stories.

Um dos trechos que mais repercutiu foi a afirmação de que o cantor nunca pagou pensão para o filho. “O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, afirmou.

Ainda segundo ela, o patrimônio herdado por Léo está sendo administrado com total responsabilidade. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, garantiu.

A mãe de Marília ainda destacou o compromisso que tem com a educação moral e emocional do neto. “Educo meu neto para que seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita.”

Embora afirme respeitar a decisão judicial que limita manifestações públicas sobre o processo, ela disse não conseguir permanecer em silêncio. “Em respeito ao meu neto e seguindo a determinação judicial, não vou manifestar tudo agora. Mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó.”

Na segunda-feira, 23, Murilo Huff também usou as redes sociais para se pronunciar brevemente. Apesar de o processo correr sob segredo de Justiça, o cantor justificou sua decisão de entrar com pedido de guarda unilateral. “Diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, escreveu.

Após os desdobramentos, diversos fãs se manifestaram nas redes sociais em apoio a Dona Ruth, prestando solidariedade pela situação exposta.

Mãe de Marília Mendonça faz post enigmático em meio à briga pela guarda do neto

Mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth fez uma publicação enigmática nesta segunda-feira, 23, refletindo sobre momentos difíceis da vida. O post foi compartilhado horas antes da briga judicial pela guarda do neto vir à tona. Segundo o Portal Leo Dias, Murilo Huff entrou na Justiça no último dia 11 para lutar pela guarda unilateral da criança.

Nas imagens publicadas nos stories do Instagram, a mãe da Rainha do Sofrência aparece cuidando de uma planta enquanto remove ervas daninhas. Durante a atividade, ela fez uma reflexão sobre enfrentar períodos difíceis e sobre a necessidade de resistir diante da tristeza.

“O Senhor manda-te dizer nesta manhã, continue plantando com lágrimas, que no momento certo você vai colher. O joio nasce junto, mas é isso que Ele vai fazer também no momento certo, o Senhor arranca, separa o joio do trigo”, disse ela no vídeo.

“Continue, continue plantando. Quem planta com lágrimas, com alegria vai colher seus frutos. Bom dia, a palavra para essa semana é uma palavra de Deus”, finalizou.

Desde a morte da cantora em 2021, o pequeno vive com a avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia, capital de Goiás.

Na época da tragédia, o menino tinha apenas 1 ano de idade. Mesmo não residindo com a criança, Murilo mantém contato constante com Léo, acompanhando o crescimento de perto e dividindo os cuidados com a avó.

Em nota enviada ao Portal Leo Dias, Murilo falou brevemente sobre o processo que corre em segredo de justiça e explicou que entrou na disputa pela guarda de Léo para "exercer plenamente seu papel de pai".

Internautas resgatam declaração de Dona Ruth sobre bens da filha Marília Mendonça: 'Tudo é meu!'

Em meio à briga judicial entre pai Murilo Huff e avó Dona Ruth pela guarda de Léo, uma fala da avó do pequeno foi resgatada por internautas. Com especulações circulando sobre um possível interesse de Murilo pelo dinheiro do herdeiro ao entrar com a ação que veio à tona nesta segunda-feira, 23, uma fala de Ruth após a morte da cantora reverteu os rumores de lado, dividindo opiniões na internet.

Ao ser questionada sobre a decisão tomada em 2024 de leiloar o violão da cantora após a morte de Marília Mendonça em acidente aéreo em novembro de 2021, Dona Ruth afirmou o seguinte sobre os bens da filha: “Tudo que ela deixou é meu!”. A mensagem foi deixada em comentário de publicação no Instagram na época.

"Tudo que a Marília deixou é do Léo! Agora alguém tem dúvida do pq o pai tá pedindo a guarda???", destacou uma internauta ao relembrar a postura de Ruth . "Ele errou em ter deixado com essa senhora o bem mais precioso que tinha…", concordou outra.

As versões da história

Ambos os lados da disputa pela guarda unilateral já se manifestaram publicamente, seja através de comunicados por meio da equipe jurídica, seja em declarações nas redes sociais.

Ruth disse nas suas redes que sempre zelou pela saúde e pelo bem-estar do neto desde o nascimento e que o patrimônio da criança está protegido. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, garantiu.

A senhora, porém, acusou Murilo de não pagar pensão para ela criar o menino e disse que entrar na Justiça pela guarda total foi desumano com " uma mulher, mãe e avó. “O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, disse.

Já Murilo Huff justificou sua decisão de entrar com pedido de guarda unilateral e contou ter um motivo bem fundamentado por trás, zelando pela criança. “Diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, escreveu.

Por Ana Beatriz Sousa e Elis Freire, do Correio

Via Rede Nordeste