Morre James McCaffrey, ator e dublador de 'Max Payne', aos 65 anos
James McCaffrey é conhecido popularmente por dar voz a personagens em jogos da Remedy e faleceu após uma batalha contra o câncer
19:57 | Dez. 18, 2023
Morreu no último domingo, 17, o ator James McCaffrey, aos 65 anos de idade. O artista era popularmente conhecido pela voz do detetive Max Payne, e de outros jogos da Remedy Entertainment, como "Control" e "Alan Wake II".
De acordo com a publicação do TMZ , o artista tinha mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge as células plasmáticas da medula óssea.
A notícia vem apenas alguns meses após o lançamento de "Alan Wake II", em que McCaffrey tem um papel de destaque como a voz do detetive Alex Casey, que é como uma versão do Max Payne daquele universo.
CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui
James McCaffrey contribuiu para universo dos jogos eletrônicos
O artista colaborou com a empresa de jogos eletrônicos, Remedy Entertainment, desde o início dos anos 2000 e interpretou Max Payne nas duas sequências do clássico, incluindo "Max Payne 3" (2012), desenvolvido pela Rockstar.
Além disso, ele também deu vida ao poeta misterioso Thomas Zane em "Alan Wake" (2010) e interpretou Zachariah Trench em "Control" (2019).
No mundo das séries, McCaffrey estrelou "Rescue Me" e atuou também em "Revenge", "Law & Order: SVU, Suits", "Blue Bloods", "Jessica Jones", entre outras produções. Nos cinemas, o ator esteve presente em longas como "Obediência", "Anti-herói Americano" e "A Grande Jogada".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui