João Gomes pede desculpas após manifestação política no Rock in Rio

Em vídeo, é possível ver João Gomes iniciando a frase "Ei Bolsonaro..." e deixando o público completar

15:57 | Set. 06, 2022

Com João Gomes, Iguinho e Lulinha, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon, Festival Pizro acontece na área externa da Arena Castelão (foto: Andy Santana/ TikTok/ Divulgação)

O cantor João Gomes marcou presença em um dos maiores festivais musicais do Brasil, o Rock in Rio, no último domingo, ). Durante sua apresentação, o cantor puxou gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo, é possível ver João Gomes iniciando a frase "Ei Bolsonaro..." e deixando o público completar.

João Gomes puxando um “Ei Bolsonaro vai tomar no **” pic.twitter.com/qc7TCM45Sj

— BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) September 5, 2022

Após a repercussão do acontecido, o cantor pediu desculpas pela manifestação política em suas redes sociais. "Errei e desrespeitei alguns fãs… não apoio qualquer bandeira mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar", postou o cantor.

João Gomes do RIR

A estreia de João Gomes no Rock In Rio aconteceu na madrugada desta segunda, 5, após o show de Justin Bieber. Ele se apresentou na Arena Itaú, dividindo o palco com Pedro Sampaio. Na apresentação, além de levar o piseiro pela primeira vez ao Festival, fez questão de ressaltar as origens. Além de cantara música "Qui nem Jiló", de Luiz Gonzaga, ressaltou seu estado natal, Pernambuco. "Assim como estou abrindo a porta para muitos que vão cantar aqui do Nordeste", finalizou. (com informações de Giselly Correa Barata/ Especial para O POVO)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui