Mubi anuncia estreia do longa "Memoria" nos cinemas e streaming

Dirigido pelo tailandês Apichatpong Weerasethakul, protagonizado pela britânica Tilda Swinton e gravado na Colômbia, o filme "Memoria" chega às salas de cinema em julho

15:36 | Jun. 29, 2022

A britânica Tilda Swinton é protagonista de Memoria, primeiro longa do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul filmado fora do país natal (foto: Mubi / Sandro Kopp / divulgação)

Primeiro filme do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul filmado fora do país natal, o premiado longa "Memoria", estrelado pela atriz britânica Tilda Swinton, estreia em breve nos cinemas e no streaming. Lançado no Brasil pela plataforma Mubi, o filme chega a salas selecionadas — em parceria com a distribuidora O2 Play — em 21 de julho e, digitalmente, em 5 de agosto.

"Memoria" estreou no Festival de Cannes de 2021, de onde saiu vencedor do Prêmio do Júri. Filmada na Colômbia, a produção foi escolhida pelo país latino-americano para representá-lo na disputa do Oscar 2022.

O filme, que explora a sensorialidade, acompanha Jessica (Swinton), uma mulher que sofre com dificuldades para dormir e que, em uma visita à irmã em Bogotá, se aproxima de outros tipos de despertar

Weerasethakul é reconhecido como um dos diretores contemporâneos mais importantes e distintos do cinema, já tendo vencido a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2010 por "Tio Bonnmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas".

Plataforma de streaming reconhecida pela curadoria, a Mubi vem lançando, recentemente, alguns dos principais filmes do catálogo nas salas de cinema. Fortaleza, por exemplo, já recebeu, entre estreias comerciais e exibições especiais, sessões de "Drive My Car", "Shiva Baby" e "Amor à Flor da Pele". Ainda não há informações, porém, sobre as cidades nas quais "Memoria" será lançado.

Estreia de Memoria

Quando: 21 de julho, em cinemas selecionados, e 5 de agosto, na Mubi

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui