Bruno Gagliasso e Gio Ewbank sobre racismo: "escutamos na nossa casa"

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falaram sobre o racismo que percebem no cotidiano e que presenciam em suas relações sociais

11:29 | Jun. 26, 2022

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falam sobre racismo que percebem no cotidiano (foto: Reprodução/ Instagram @brunogagliasso)

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso começaram a ficar mais atentos em relação a atitudes racistas após adotarem os filhos, Titi e Bless. Em entrevista para o Altas Horas, programa da TV Globo, os artistas falaram sobre o racismo presente no cotidiano.

"Hoje, eu e Bruno escutamos coisas que, antes de sermos pais de crianças pretas, não nos ligávamos. Hoje, a gente escuta e fala: ‘não, você não pode falar isso. Você sabe o que está falando?’. Antes, íamos num restaurante, por exemplo, e só havia brancos sentados. A gente não reparava nisso”, citou a atriz.

De acordo com ela, os filhos que mudaram sua visão de mundo. “O que nos abriu os olhos e, de fato, mudou nosso olhar em relação ao mundo e nos mostrou o racismo foi o amor pelos nossos filhos. Isso nos transformou e nos transforma todos os dia”, explicou.

Bruno Gagliasso complementou o pensamento da esposa ao afirmar que, sempre que alguma pessoa próxima tem uma atitude racista, eles criticam a situação. “Quando alguma pessoa fala algo que não soa bem para nossos ouvidos, a gente fala”, disse.

“As pessoas acham natural falar algo do cabelo ou qualquer coisa. Isso é muito naturalizado. Escutamos dentro da nossa casa, de amigos que amam nossos filhos”, afirmou Giovanna Ewbank.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.