Novo álbum de Luiza Sonza bate recorde de estreia no Spotify

O disco "Doce 22" conta com 14 faixas e dois clipes foram lançados na madrugada desta segunda, 19

13:21 | Jul. 19, 2021

Luisa Sonza lança novo álbum: Doce 22 (foto: Felipe Gomes/Divulgação)

"Doce 22" de Luisa Sonza estreou neste domingo, 18 de julho. A cantora falou sobre o lançamento do disco no Fantástico e divulgou os clipes de “VIP *-*”, parceria com 6LACK, e “melhor sozinha :-)-:” no YouTube. O álbum registrou a maior estreia nacional no Spotify em 2021, com 4.122.265 streams, superando "Batidão Tropical" de Pabllo Vittar. A estreia de "Doce 22" entrou para o Top 3 do Spotify Brasil, atrás apenas de “Kisses”, de Anitta (4,2 milhões de streams) e “Máquina do Tempo”, do Matuê (4,7 milhões de streams).

Em maio, Luisa decidiu dar uma pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental, após receber ataques devido a morte do filho do ex-marido Whindersson Nunes, fruto do relacionamento com Maria Lina. A cantora reapareceu neste mês para lançar o novo disco, que segundo ela, fala sobre tudo que viveu aos 22 anos. "É como se eu tivesse no melhor e no pior momento da minha vida, porque todos os meus sonhos estavam se realizando. E pessoalmente eu estava vivendo o caos", disse no programa Fantástico.

A artista revelou ainda no programa que não está recuperada dos ataques. "Eu botei uma coisa na minha cabeça que eu não vou mais mentir, fingir que está tudo bem, porque eu fingi isso por muito tempo. E no 'Doce 22', todas as músicas que surgiram foram porque assim: metade do álbum que é o lado B, que é o lado talvez o mais especial para mim, ele surgiu praticamente todas as músicas com eu chorando, escrevendo. E foi muito importante para mim porque eu encontrei muita força na vulnerabilidade. Eu sempre fui criada assim e me vi muito com uma brava, uma mulher forte, uma mulher que não sente nada e que sempre está tudo bem, e que passa por cima de tudo. Eu estou no processo de assumir as minhas fraquezas e dessas fraquezas transformar elas em forças, assim”, afirmou.

"Doce 22" conta com 14 faixas, das quais três ainda não foram liberadas, que são "Café da Manhã", parceria com Ludmilla, "Anaconda" com Mariah Angeliq, e "Fugitivos" com Jão. Luisa já emplacou sete músicas no Top 50 Brasil do Spotify. 

Confira o álbum:

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.