Silvero Pereira volta à TV como peão gay em remake da novela "Pantanal"

Na trama original, que foi sucesso nos anos 1990, o personagem foi interpretado por João Alberto Pinheiro

11:41 | Jul. 08, 2021

Em Pantanal, Silvero Pereira será Zaqueu, que foi interpretado na primeira versão, de 1990, por João Alberto Pinheiro (foto: Julio Caesar)

Vivendo Nonato na novela "A força do querer", Silvero Pereira ganhou projeção nacional, em 2017. Após passagem bem-sucedida pelo Show dos Famosos no Domingão do Faustão em 2018, o ator cearense já tem previsão para voltar à TV Globo. Silvero interpretará um peão no remake de "Pantanal", previsto para estrear em 2022 na TV Globo. 

O artista dará vida a Zaqueu, que foi interpretado na primeira versão, de 1990, por João Alberto Pinheiro. Na novela, o personagem de Silvero, que é gay, chega à fazenda de José Leoncio como mordomo, trocando a vida no Rio de Janeiro por uma mais simples e acaba se tornando um peão.

Na trama original, Zaqueu já era gay, vivendo um amor não correspondido por Alcides, interpretado por Ângelo Antonio na primeira versão e agora será o papel de Juliano Cazarré. A história também traz outro personagem para falar de homossexualidade e preconceito. Jove, filho de José Leoncio, é alvo de comentários homofóbicos, mesmo sendo heterossexual, devido ao comportamento sensível e polido.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.