Espetáculo on-line celebra arte transformista no Ceará

"Atiraste uma pedra" será exibido na quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas, no canal do Youtube do projeto For Pride

17:09 | Jan. 26, 2021

Espetáculo 'Atiraste uma Pedra' será exibido a partir desta segunda-feira, 19 de julho (foto: Divulgação)

No último dia de uma boate, artistas transformistas se despedem dos palcos que se apresentaram durante anos. Símbolo da cultura LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, transexuais e travestis, queer, intersexos, assexuados e outras possibilidades de orientação sexual) da cidade, o lugar vai deixar um sentimento de saudades nos profissionais e nos clientes que frequentaram o espaço com regularidade. É com esse enredo que o Grupo Montação de Teatro exibe o espetáculo “Atiraste Uma Pedra” nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas.

Leia também | BBB: múltiplos olhares sobre a casa que tudo espelha

A iniciativa tem o objetivo de celebrar o transformismo feito no Ceará. Para isso, evoca as memórias de um dos locais que marcou uma geração de performistas da Capital: a Boate Divine. Fechado há cinco anos por causa do aumento do preço no aluguel, o ambiente estaria comemorando duas décadas de existência em 2021.

O evento on-line, que acontece no canal do Youtube do projeto For Pride, traz vários nomes da cena local, como Adma Shiva, Camilly Leycker, Flávia Fontenelle, Verônica de Castro e Mizzayra Shiva. Além disso, Naara Vuitton, Emma Salvatore, Mônica Lepinsky e o grupo “The Crazy” participam como convidados especiais. Elas estarão interpretando a si mesmas durante o espetáculo.

O vídeo mistura as linguagens da música, do teatro e do documentário audiovisual para levar visões históricas e afetivas ao público. Além de valorizar o cenário de entretenimento LGBTQIA+ em Fortaleza, experimenta novos formatos de produção.

O conteúdo, dirigido por Fabio Nobre, Paulo Vianna Jr. e Marco Beranger, foi fomentado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Atiraste uma pedra

Quando: quarta-feira, 27 de janeiro, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube da For Pride