Grupo GhettoRoots realiza campanha para custear live de lançamento do disco de estreia

Formado na comunidade do Dendê, GhettoRoots irá apresentar músicas do primeiro disco, "Traficando Poesias", em show transmitido nas redes sociais no próximo dia 28

12:30 | Out. 19, 2020

Grupo GhettoRoots é formado por Roni Flow, Carolina Rebouças, Gabriela Savir e Rodrigo Revolução (foto: Tiago Gondim / divulgação)

A história de um projeto sonhado junto há mais de 10 anos na comunidade do Dendê, periferia de Fortaleza, alcançará novo e importante capítulo na quarta-feira da próxima semana, 28. O grupo GhettoRoots - formado por Roni Flow, Gabriela Savir, Carolina Rebouças e Rodrigo Revolução - lançará o disco de estreia, "Traficando Poesias", em apresentação virtual ao vivo direto do palco do Porto Dragão. Uma necessidade, porém, se impôs: a de custear a transmissão da apresentação.

Naturalmente, em meio à pandemia, o grupo teve que adaptar diversos planos e não pôde realizar shows nos últimos meses. O disco de estreia, gravado e finalizado através da edição de 2018 do Edital das Artes da Secretaria da Cultura de Fortaleza, será lançado em live musical. Apesar de contarem com a estrutura básica do Porto Dragão, precisam cobrir custos de equipe e transmissão do show.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por #GhettoRootsTraficandoPoesias (@ghettoroots_oficial) em

Com o foco em ações virtuais, o grupo já lançou clipe da faixa-título do novo trabalho e abriu campanha de arrecadação de recursos nas redes sociais. No Instagram e no Facebook do GhettoRoots, é possível encontrar QR Code e dados bancários. Aceita-se contribuições voluntárias em qualquer valor.

"Traficando Poesias" conta com nove faixas e tem origem no show homônimo apresentado pelo grupo a partir de 2017. O projeto conta com misturas musicais e inspira-se nas experiências de alegria, resistência, amor, poesia e cultura vivenciadas pelo grupo.

O disco conta com nomes como Helinho Medeiros, sanfoneiro de João Pessoa e parceiro musical do cantor Chico César, e Buguinha Dub, produtor musical recifense que já trabalhou com Nação Zumbi, BaianaSystem e Otto e assina mixagem e masterização do álbum do grupo cearense. 

Serviço

Campanha live GhettoRoots

Doações de qualquer valor são aceitas
Dados bancários: 
Banco do Brasil
Agência: 36552
Conta: 604445
CPF: 048.785.703-85
Mais informações: páginas do Facebook e do Instagram do grupo

Show de lançamento do disco "Traficando Poesias"

Quando: quarta-feira, 28, às 18 horas
Onde: transmissão no Instagram e no YouTube do grupo
O disco será disponibilizado nas plataformas digitais também no dia 28