Com estreia novamente adiada, "Mulan" será lançado diretamente no Disney+

Segundo representantes da empresa, a produção será disponibilizada diretamente para aluguel nos Estados Unidos por 29,99 dólares.

13:31 | Ago. 05, 2020

Filme tinha estreia prevista para o dia 26 de março, mas data foi alterada devido a pandemia (foto: Divulgação/Disney)

Na última terça-feira, 4, a Disney anunciou que o live-action "Mulan" não será lançado nos cinemas norte-americanos, mas, sim, diretamente na plataforma de streaming da empresa, o Disney+. A estreia foi marcada para 4 de setembro.

Segundo representantes da empresa, a produção será disponibilizada diretamente para aluguel nos Estados Unidos por 29,99 dólares. Ainda não há informações a respeito do mercado internacional, já que o streaming ainda não está disponível em outras regiões como a América Latina.

A estreia do longa estava prevista inicialmente para 27 de março, mas a pandemia afetou a data. Sem previsão até agora, a empresa decidiu mudar suas estratégias para lucrar e não perder o investimento no filme.

LEIA TAMBÉM | Beyoncé lança clipe de "Already", faixa que integra "Black is King", seu novo álbum visual

A animação original do filme foi lançada em 1998 e traz a história da heroína chinesa. Ela se disfarça de um homem para servir o exército chinês no lugar de seu pai, já cansado e velho. Lá, passa por treinamentos rígidos e torna-se protagonista nas batalhas.