Netflix: novo recurso permite que usuários removam títulos da lista "Continuar assistindo" com mais facilidade

A disponibilização da funcionalidade ocorre parcialmente pela empresa

10:17 | Jun. 25, 2020

Décima primeira fase da série foi lançada em 2019, mas não estava disponível na Netflix; lançamento não estava entre os anúncios de março do serviço de streaming (foto: Divulgação/Netflix)

Um novo recurso da plataforma de streaming Netflix vai permitir que usuários removam títulos da lista "Continuar assistindo" com mais facilidade. Quem nunca começou a assistir algum conteúdo e parou na metade? Com a novidade, retirar o filme, série, documentário da lista ficará mais prático. A informação é do site especializado Minha Operadora.

Para quem ainda não sabe, a plataforma possui um algoritmo que indica atrações com base nas lista de “assistidos” dos usuários. Caso você se arrependa de algum conteúdo e não o queria mais em seus listados, basta acessar a Netflix, rolar até a parte do "Continuar Assistindo" e clicar nos três pontos que ficam abaixo do título reproduzido. Feito isso, é só ir em "Remover da Fileira".

A disponibilização da funcionalidade ocorre parcialmente pela empresa. O POVO testou o recurso em um smartphone Android e em uma TV mas, pelo menos nestes aparelhos, a função ainda não apareceu.

De acordo com outro site especializado, o Canal Tech, o recurso será oferecido no iOS com uma atualização na próxima segunda-feira, 29, então, usuários de iPhone terão acesso à novidade em breve.

LEIA TAMBÉM | Confira o que estreia na Netflix em julho