Seminário online discute filosofia e fim do mundo a partir de diversos olhares

Evento, com curadoria de pesquisadores da UFC e da UFMG, começa na próxima segunda, 18, com apresentações de trabalhos e mesas de debate

12:23 | Mai. 14, 2020

I Seminário de Filosofia do Fim do Mundo acontece de maneira virtual de 18 a 22 de maio. Na imagem, obra Black cloud (2013), de Fabian Bürgy (foto: Fabian Bürgy / divulgação)

A partir da próxima segunda, 18, começa a realização do I Seminário Filosofia do Fim do Mundo, que segue até sexta, 22. A intenção é discutir questões relacionadas à pandemia a partir de olhares para a arte, ecologia, economia, gênero e política, entre outros. As mesas de discussão serão transmitidas na página do Facebook do evento, enquanto as comunicações (apresentações orais) ocorrerão na plataforma Jitsi.

O evento é organizado por Lucas Dilacerda - mestrando em Filosofia e coordenador dos laboratórios de Arte Contemporânea (LAC) e de Estética e Filosofia da Arte (LEFA) da Universidade Federal do Ceará -, e Mateus Uchoa - mestre em Artes pela UFC e doutor em Estética e Filosofia da Arte pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Entre os temas das comunicações e das mesas, estão teoria queer, feminismos, pensamento indígena, crise ambiental, comunicação, capitalismo, contexto pós-pandemia e diversos outros. Serão 10 sessões de comunicação e cinco mesas ao longo do evento.

As comunicações acontecem pela manhã, das 9 às 12 horas, e também à tarde, de 14 às 17 horas, acessando o link da vídeo-chamada do seminário. É possível acessar por notebook, computador e celular, mas este último demanda instalação do aplicativo da plataforma. Já as mesas se dão no turno da noite, sempre das 19 às 21 horas, na página Filosofia on face. O conteúdo dos debates será, depois, disponibilizado no canal do Youtube do evento.

Serviço

Seminário Filosofia e Fim do Mundo
Quando: a partir de segunda, 18, até dia 22. Comunicações de 9 às 12 e 14 às 17 horas; mesas de 19 às 21 horas
Onde: Comunicações na plataforma Jitsi e mesas no Facebook