Com Los Hermanos, Fábio Porchat e Ana Carolina, confira as atrações de lives de quinta a domingo

Rodas de conversa com artistas locais, batalhas de rap, festival de jazz e show infantil. Há uma variedade de estilos está na programação de lives a partir desta quinta, 14

21:27 | Mai. 13, 2020

Ana Carolina vai participar do Sintonia do Bem (foto: Divulgação/ Pedro Dimitrow)

Teatro, música, dança e circo são algumas das formas de se entreter durante esse fim de semana. Do rap ao jazz, do público infantil ao adulto, dezenas de atrações estão confirmadas para realizarem lives - transmissões ao vivo por redes sociais - entre quinta-feira, 14, e domingo, 16. 

Na musica, o grupo Los Hermanos vai transmitir sua turnê de 2019 no Youtube nesta quinta-feira, 14. A cantora e compositora de MPB, Ana Carolina, também fará parte do projeto "Sintonia do Bem", promovido pelo Sesc Ceará, nesta sexta-feira, 15.

Leia também | Confira as lives dos artistas de hoje, quarta, 13 de maio (13/05)

Para debater sobre cultura durante o isolamento social, o Canal Brasil está promovendo bate-papo com artistas. Entre os convidados da semana, estão Kleber Mendonça Filho, diretor de "Aquarius" e "Bacurau", e o apresentador Fábio Porchat. Na agenda local, o Porto Iracema das Artes está promovendo o "Conversas Fotopoéticas" com o artista visual e pesquisador Alexandre Sequeira.

Vila das Artes

Os selecionados na I Convocatória de Arte e Cultura Digital estarão ao vivo nas redes sociais do Vila das Artes para debater seus projetos. Temas como arte, tecnologia, cultura cyber, game-designer e novas mídias serão abordados no evento, que acontece nesta quinta-feira, 14. Os escolhidos foram Vinícius Scheffer, Caroline Holanda, Paulo Victor Loureiro, Paula Trojany e Leonardo Ferreira. Os trabalhos são referentes à Escola Pública de Arte e Cultura Digital (EPACD). Por isso, os membros da instituição Eric Barbosa, Paulo Amoreira e Vitor Grilo serão os mediadores. A programação faz parte da iniciativa Vila na Rede, que tem o objetivo de manter as atividades do equipamento em formato virtual durante o isolamento social.

Quando: quinta-feira, 14, às 16 horas
Onde: no canal do Youtube da Vila das Artes

Porto Iracema das Artes

As atividades do Porto Iracema das Artes continuam normalmente em suas redes sociais. Além de aulas ao vivo com professores nas áreas de cinema, teatro, literatura e artes visuais, promove também o "Conversas Fotopoéticas". O evento busca abordar como diversos artistas estão trabalhando durante a pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira, 14, o convidado é o artista visual e pesquisador Alexandre Sequeira. No bate-papo, vai aprofundar sobre seu projeto "Residência São Jerônimo - Poéticas do Convívio". Desde 2016, ele transformou sua casa em um espaço para diversas pessoas construírem narrativas próprias. Foi na imersão em sua vida, nos aposentos, nos antigos retratos e nas memórias que Alexandre Sequeira criou o modo de produzir arte. A mediação será realizada por Iana Soares, coordenadora do programa.

Quando: quinta-feira, 14, às 16 horas
Onde: no Instagram @portoiracemadasartes

Tudo em Casa Sesc

O Sesc Ceará lança semanalmente a programação com artistas para promover a cultura do estado cearense durante a quarentena. Entre os destaques da semana, está o sarau literário realizado por Talles Azigon na sexta-feira, 15, às 15 horas. A Fundação Raimundo Fagner também fará demonstrações de flauta doce e coral. Para o público infantil, as escolhas são diversas. Com palhaçaria da Trupe do Carrapicho, contação de histórias por Mônica Rodrigues, apresentação de espetáculos da Companhia Lamparim de Circo e Teatro, toda a família pode se divertir em casa.

Quando: quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15, a partir de 14 horas; sábado, 16, e domingo, 17, a partir de 15 horas
Onde: no Instagram de cada artista
Mais informações: no Instagram @sescce

Sintonia do Bem

A cantora Ana Carolina vai apresentar seu repertório em uma transmissão ao vivo pela primeira vez desde o início do isolamento social. Entre as músicas que serão tocadas na sexta-feira, 15, estão "Quem de Nós Dois", "É Isso Aí", "Pra Rua Me Levar" e "Problemas". Canções de seu álbum mais recente, "Fogueira em Alto Mar", também estarão presentes. Durante o evento, conversará com o público sobre seu processo de criação e alguns fatos de sua carreira. A artista é a convidada para abrir o Festival Bradesco Seguros, em parceria com a campanha Sintonia do Bem, do Sesc Ceará. O projeto realiza shows ao vivo de músicos para arrecadar dinheiro ao fundo de combate à fome. As doações poderão ser feitas durante a apresentação por meio de um QR Code.

Quando: sexta-feira, 15, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube de Ana Carolina e de Bradesco Seguros

Canal Brasil

O Canal Brasil está convidando artistas de diversas áreas, como cinema, televisão e música, para conversar sobre suas trajetórias e como estão lidando com o isolamento social. Nesta semana, Nathalia Dill e Deborah Secco foram algumas das atrações que já estiveram presentes. Todas as transmissões ao vivo ficam salvas no Instagram @canalbrasil e tem aproximadamente uma hora de duração. Entre os nomes que ainda vão marcar presença, estão Kléber Mendonça Filho, Fábio Porchat, Du Moscovis, Denise Fraga e Fabiula Nascimento.

Quando: quarta-feira, 13, às 16 horas, com Kléber Mendonça Filho, e às 20 horas, com Maria Ribeiro; quinta-feira, 14, às 16 horas, com Fábio Porchat, às 18 horas, com Marina Person, e às 20 horas, com Marco Ricca; sexta-feira, 15, às 14 horas, com Du Moscovis, e às 19 horas, com Maeve Jinkings; sábado, 16, às 15 horas, com Fabiula Nascimento, e às 18 horas, com Denise Fraga
Onde: no Instagram @canalbrasil

Palavra Cantada

A Palavra Cantada fará uma transmissão ao vivo para toda a família neste sábado, 16, a partir das 16 horas. Os artistas Paulo Tati e Sandra Peres terão um repertório de músicas e danças para entreter as crianças durante o período do isolamento social. Com dezenas de CDs, DVDs e livros lançados, a dupla busca incentivar a inteligência e a sensibilidade dos pequenos por meio da criação poética. A live faz parte do projeto "Momentos que Contam", da Pampers, que tem o objetivo de ajudar os pais a distraírem e divertirem os filhos que estão em casa. A iniciativa já contou com mais de 20 transmissões, entre elas, contação de histórias, shows e bate-papos.

Quando: sábado, 16, às 16 horas
Onde: no Youtube do Palavra Cantada e no Instagram @pampersbrasil

Los Hermanos

Os amantes do Los Hermanos terão a chance de assistir a turnê da banda de 2019 no YouTube a partir desta quinta-feira, 14, às 15 horas. Entre as músicas do repertório, estão "Pierrot", "Conversa de Botas Batidas", "Samba a Dois", "A Flor" e "Todo Carnaval Tem Seu Fim". No total, são 27 canções gravadas ao vivo em mais de 11 cidades. Além disso, ainda terá uma festa de audição dedicada aos fãs no mesmo dia, às 18 horas. O vídeo contará a história de algumas pessoas que têm suas vidas ligadas diretamente ao Los Hermanos. A apresentação da banda no Maracanã, o Los Hermanos Ao Vivo, também será transmitido no canal Multishow, no sábado, 16, às 15 horas.

Quando: quinta-feira, 14, às 15 horas
Onde: no canal do Youtube do Los Hermanos

The New Gig

O The New Gig é um evento internacional com diversos artistas de jazz. Promovido pelo Jazz Foundation of America, o festival tem o objetivo de auxiliar profissionais da música que estão sofrendo financeiramente com a pandemia do novo coronavírus. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Emergencial para Músicos COVID-19, que busca ajudar os músicos e suas famílias. A doação, apesar de ser em dólar, pode ser referente a qualquer quantia. Entre os convidados da noite, est Milton Nascimento, dono dos hits "Maria Maria", "Coração de Estudante" e "Travessia". Outros nomes que estarão presentes são Elvis Costello, Sheryl Crow e Bootsy Collins.

Quando: quinta-feira, 14, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube da Relix

Ludacris e Nelly

Ludacris e Nelly se enfrentam em uma batalha de rap neste sábado, 16. Os cantores, que colecionam hits desde os anos 1990, estarão ao vivo direto de suas casas. Esse evento, produzido por Swizz Beatz e Timbaland, é uma forma de entreter os fãs do hip-hop internacional na quarentena. O projeto "Verzuz" reúne vários artistas todos os finais de semana para competirem entre si. Todas as edições já foram vistas mais de 700 mil vezes nas redes sociais. Entre os convidados passados, estão Jill Scott, Erykah Badu, Baby Face e Teddy Riley. O anúncio dos próximos convidados é feito logo depois do programa finalizar no sábado.

Quando: sábado, 16, às 20 horas

Onde: no Instagram @verzuztv

The Killers

Dona dos hits "When You Were Young", "The World We Live In" e "Just Another Girl", a banda de rock americana vai fazer uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, 15. Além de tocar músicas, os integrantes irão responder as perguntas que os fãs estarão fazendo no Twitter. Essa é uma forma de divulgar o mais novo single "Caution", lançado em março nas plataformas de streaming de música.

Quando: sexta-feira, 15, às 16 horas
Onde: no canal do Youtube do The Killers

Dedé Evangelista

A live "Falando com a Vida", promovida por Dalwton Moura, traz como convidado o compositor Dedé Evangelista. O evento, que acontece neste sábado, 16, às 17 horas, contará com perguntas e comentários do público. Integrante do movimento cultural "Pessoal do Ceará", Dedé Evangelista apresentará uma letra inédita durante a transmissão ao vivo. Em sua trajetória, coleciona diversas músicas de sucesso. Entre elas, estão "Falando da Vida" e "Bye-bye Baião", resultados de sua parceria de longa data com o cantor Rodger Rogério.

Quando: sábado, 16, às 17 horas
Onde: nos perfis do Instagram @musicadoceara e @nataliaauto

Mais lives

quinta-feira, 14

16 horas - Alexandre Carlo
Onde: no Youtube da Nova Brasil FM

16 horas - Paula Lima entrevista Teresa Cristina
Onde: nos perfis do Instagram @ubcmusica e @teresacristinaoficial

18 horas - No Centro da Sala, com Banda Deph
Onde: no Instagram do Centro Cultural Belchior

19 horas - André Abujamra
Onde: no Youtube do Sesc São Paulo

19 horas - Nóis de Teatro em bate-papo sobre espetáculo "Despejadas"
Onde: no Youtube do Nóis de Teatro

19 horas - Kátia Cilene
Onde: no Instagram @granjaregina

20 horas - Detonautas
Onde: no Youtube do Detonautas

20 horas - Paulinho Moska
Onde: no Youtube do Paulinho Moska

sexta-feira, 15

16 horas - Workshop de dança com Loly Pop
Onde: no Instagram @lolypop_dancer

18 horas - No Centro da Sala, com Os Vagantes
Onde: no Instagram do Centro Cultural Belchior

19 horas - Gabriel O Pensador
Onde: no Youtube do Gabriel O Pensador

19 horas - Luedji Luna
Onde: no Youtube do Sesc São Paulo

19 horas - Projeto #TokyonaSala, com Ju Mineira, Tahira, DJ Nuts
Onde: no Youtube do Tokyo

19 horas - História e Prática da Canção Brasileira, com Paulo Padilha
Onde: no Instagram @viladamusicace

19 horas - Conversa sobre mercado musical, com Márcio Caetano, Melina Hickson e Fabiana Batistela 
Onde: no Youtube do Dragão do Mar

20 horas - Molejo
Onde: no Youtube da banda

20 horas - Pedro Sampaio
Onde: no Youtube do artista

20 horas - Marcos Lessa
Onde: no Youtube do artista

20 horas - "Concerto para Cordas de Vivaldi", da Orquestra Ouro Preto
Onde: no Youtube da Orquestra Ouro Preto

22 horas - Teresa Cristina em homenagem ao Dia da Assistente Social
Onde: no Instagram da Teresa Cristina

22h45min - Melim
Onde: no Youtube da banda

sábado, 16

16 horas - Lexa
Onde: no Youtube da artista

17 horas - Aniversário do Teatro Porto Seguro
Onde: no Youtube do teatro

17 horas - Grupo Roda de Bamba
Onde: no Youtube do Dragão do Mar

17 horas - ES Solidário, com Ivan Lins, Amaro Lima, Andreas Kisser, entre outros
Onde: no canais oficiais do Governo do Espírito Santo, da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e do Clube Big Beatles

18 horas - Miudim
Onde: no Instagram @_miudim

18 horas - No Centro da Sala, com Experimental Band
Onde: no Instagram do Centro Cultural Belchior

18 horas - Bruno e Marrone
Onde: no Youtube da dupla

21 horas - Rennan da Penha
Onde: no Instagram do The Cloud Bar

domingo, 17

12 horas - Diogo Nogueira
Onde: no Youtube do artista

16 horas - Wesley Safadão & Raça Negra
Onde: no Youtube do Wesley Safadão

17 horas - Banda Cor do Som Kids
Onde: no Instagram @grandshoppingce