Área exclusiva do O POVO disponibiliza 15 podcasts

Quinze opções de programas, falando de cultura, esporte, política e outros temas, estão disponíveis para assinantes

20:16 | Mai. 13, 2020

Esportes & Memórias é um dos novos podcasts disponíveis no O POVO+ (foto: reprodução)

Para muitos ouvintes, os podcasts disponibilizados nas plataformas digitais carregam os mesmos valores sentimentais dos programas de rádio. Acostumar-se com a voz do apresentador, receber informações de temas que gosta, rir, surpreender-se e até indignar-se.

Com a nova plataforma O POVO+ , assinantes podem escutar podcasts exclusivos, além de acessar com antecedência as edições. "O investimento do podcast é muito importante. É algo discutido nas faculdades de jornalismo sobre a notícia como hábito. A gente não pode se restringir apenas às pessoas que tenham o hábito da leitura. Então o que a gente quer é dar mais uma opção para a pessoa colocar no dia a dia", afirma PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO.

Os quinze podcasts ativos no OP+ tratam de política, esporte, cinema, música, cultura pop, games, entre outros temas. Um dos mais famosos entre os ouvintes, o Arquivo Aberto, passará a ser disponibilizado apenas para assinantes. A primeira temporada, com cinco episódios, aborda a história do assassinato de Marielle Franco, retomando a cronologia dos fatos, a biografia da vereadora carioca, a investigação e a busca pelo mandante do crime. A segunda temporada está prevista para estrear em Outubro.

Outra novidade agrada, principalmente, aos fãs dos esportes. Os primeiros episódios do Esportes & Memória, apresentados pelo jornalista Dyego Viana, falam sobre a criação dos maiores clubes de futebol do Estado, o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club. Ao brincar com as palavras e recriar memórias, o programa traz fortes simbolismos entre os torcedores.

"Nossa intenção é crescer até o fim de 2020, apesar de algumas prioridades terem mudado com a pandemia. A ideia é que a gente tenha pelo menos mais cinco podcasts", comenta PH.

No OP+ , os assinantes poderão ouvir os produtos exclusivos dias antes dos não assinantes. Outros conteúdos serão disponibilizados somente na plataforma. (Clara Menezes/ Especial para O POVO)