Fundador do Zimbo Trio, Rubinho Barsotti morre aos 87 anos

Baterista morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia e foi enterrado na manhã desta quarta-feira, 15, em São Paulo

20:01 | Abr. 15, 2020

Por: Natália Coelho
Rubinho Barsotti gravou com Elis Regina e Elizeth Cardoso (foto: Divulgação)

Aos 87 anos, o brasileiro Rubinho Barsotti, fundador do grupo Zimbo Trio, morreu na madrugada desta quarta-feira, 15, em decorrência de complicação após uma cirurgia no fêmur. A operação havia sido realizada na semana passada. O corpo foi enterrado na manhã desta quarta, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Rubinho é considerado um dos maiores bateristas do País e integrava o grupo de jazz e bossa nova Zimbo Trio junto ao pianista Amilton Godoy e ao baixista Luisa Chaves, que faleceu em 2007. O músico também se apresentou ao lado de outros grandes nomes da música brasileira ao longo da carreira, como Elis Regina e Elizeth Cardoso.

Em seu perfil do Instagram, Amilton Godoy, pianista e co-fundador do Zimbo Trio, fez homenagem ao amigo. “Estou muito triste com o falecimento do meu amigo Rubinho Barsotti. Foram 49 anos de trabalho com o Zimbo Trio onde juntos fundamos o Clam - Escola de música e ainda gravamos 51 discos juntos! É muito história e conquistas que dividimos. Pra mim, Rubinho sempre foi o melhor baterista de sua geração. Descanse em paz meu amigo!”