Campanha de cerveja Heineken contribui com manutenção de bares e restaurantes

Empresa dobra todos os valores arrecadados pelos estabelecimentos pela venda de vouchers. Bares e restaurantes do Ceará também participam de campanha

09:58 | Abr. 06, 2020

Bleecker Café é um dos estabelecimentos que participam da campanha (foto: Divulgação)

A cervejaria Heineken lançou a campanha “Brinde do Bem”, destinada a contribuir com restaurantes de todo o Brasil, que se encontram fechados ou com atividades remotas devido à quarentena do novo coronavírus. 

Os vouchers variam entre R$ 25 e R$ 100 e o valor é convertido em consumação quando o local abrir as portas, após o isolamento. A cada voucher vendido por um estabelecimento, o valor é dobrado pela Heineken e entregue ao bar. No Ceará, mais de 100 bares e restaurantes estão sendo beneficiados pela campanha.

Em Fortaleza, locais como Bleecker Café, Hey Joe Fod ‘n’ Bar, Bulls Beer House e Mar de Rosas Restaurantes são alguns exemplos dos estabelecimentos que participam do Brinde do Bem.

Segundo Rafael Ximenes, proprietário da Bleecker Café, a proposta é conseguir salvar os pequenos empreendimentos nesse tempo de quarentena. Sem opção de delivery para preservar a saúde dos funcionários, a Bleecker Café está há mais de 20 dias sem receita. “Precisamos ter algum lucro nesse período atípico no qual estamos passando, haja vista que precisamos pagar nossos funcionários e eles dependem no nosso empreendimento. Sem contar que apesar de tudo, as contas e cobranças não param”, ressalta Rafael.