Com mais de 3 mil peças, nova loja da CeArt é inaugurada nesta terça-feira no Dragão do Mar

O novo estabelecimento da Central de Artesanato do Ceará, no Centro Cultural Dragão do Mar, reúne trabalhos de mais de 550 artistas de todo o Estado

08:18 | Ago. 20, 2019

Nova loja da CeArt será inaugurada nesta terça-feira, 20 (foto: Ariel Gomes/Divulgação )

Para celebrar o artesanato cearense e otimizar sua comercialização, é inaugurada nesta terça-feira, 20, a nova loja da Central do Artesanato do Ceará (CeArt), que se estabelece no Centro Cultural Dragão do Mar. O evento será aberto ao público e ocorre na nova sede da instalação, às 18h30min. No total, serão quatro lojas do Centro no Ceará, sendo três em Fortaleza e uma em Guaramiranga.

O espaço de 60m² irá reunir mais de 3,4 mil peças de mais de 550 artesãos de todo o Ceará, entre cidades como Fortaleza, Juazeiro do Norte e Pindoretama. Os produtos se dividem em 16 tipologias de artesanato, como crochê, labirinto, argila, madeira, fio e tecidos, fibras vegetais, entre outras formas de trabalho reconhecidas no Estado.

Segundo a coordenadora do artesanato do Ceará e das CeArts, Patrícia Liebmann, o novo estabelecimento pretender beneficiar artesãos pela ajuda na venda dos produtos, bem como um novo ponto turístico na Cidade. “Será um local em que o turista poderá conhecer o artesanato de todo o Estado. Muitas vezes ele não tem tempo de visitar toda o Ceará, então, na visita, ele conhece todas as tipologias daqui”, ressalta.

O local funcionará de terça a sexta-feira, de 9h às 21 horas, e nos sábados e domingos de 15h às 21 horas. 

Serviço:

Inauguração da nova loja CeArt no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Quando: terça-feira, 20, às 18h30min

Onde: Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Funcionamento da loja: terça a sexta-feira, de 9h às 21 horas, e nos sábados e domingos de 15h às 21 horas.

Outras informações: (85) 3101 2740

 

Você também pode gostar: