"Turma da Mônica: Laços" encanta fãs em pré-estreia
North Shopping recebeu exibição especial do filme com presença do diretor Daniel Rezende e do elenco que dá vida à célebre turma do bairro do Limoeiro
16:43 | Jun. 23, 2019

Crianças e adultos se dividiram entre gritos, pedidos de autógrafos e selfies na manhã de hoje, 23, na pré-estreia em Fortaleza do aguardado filme “Turma da Mônica: Laços”, realizada no North Shopping Fortaleza. O momento contou com a presença do diretor do longa, Daniel Rezende (“Bingo - O Rei das Manhãs”), e também do elenco infantil: Giulia Benite, a Mônica; Kevin Vechiatto, o Cebolinha; Laura Rauseo, a Magali; e Gabriel Moreira, o Cascão. O longa estreia na próxima quinta, 27.
Duas salas dos cinemas do shopping foram separadas para a pré-estreia do longa, mas antes da exibição os presentes puderam tietar os atores mirins - que trajavam roupas com referências de cor aos personagens a quem dão vida no filme - e o diretor. Prestigiaram a pré-estreia figuras do cinema cearense como Halder Gomes e Edmilson Filho, diretor e ator de "Cine Holliúdy".
O filme, que tem roteiro de Thiago Dottori, é uma adaptação da graphic novel “Turma da Mônica - Laços”, criada por Vitor e Lu Cafaggi. No roteiro, o público acompanha o “plano infalível” da turminha para resgatar Floquinho, cachorro de Cebolinha que desapareceu certa manhã.
“A graphic novel na qual o filme é inspirado responde um pouco a pergunta que delineou os caminhos dessa adaptação: como seria essa turminha se eles existissem de verdade? A gente manteve todo o lúdico, o colorido e as características do universo do Maurício de Sousa, mas, por exemplo, o Cebolinha não ia ter cinco fios de cabelo, o Cascão não é um garoto que nunca tomou banho, só morre de medo de água, a Magali não come 10 melancias, mas come muito, e a Mônica não levanta um carro”, explica Daniel Rezende, diretor da obra. “Mantendo todo o lúdico para o filme conversar com as crianças e com os mais velhos, a gente queria um filme que fosse emocionante e tocasse pelo lado humano”, avança.
Com idades entre 10 e 12 anos, os quatro atores apontaram a Turma da Mônica como uma porta de entrada para a leitura. “Eu sempre li turma da Mônica, principalmente na escola, porque na fase de aprender a ler e escrever eles sempre usavam muito os gibis para treinar leitura”, afirmou Laura, a Magali.
Ver essa foto no InstagramObrigada Fortaleza pela recepção, amo amo!!! #turmadamonicaofilme Dress @guapachicmodainfantil
Os pequenos também dividiram as emoções de serem tão assediados pelos fãs. “Ainda não caiu a ficha. Todo mundo chega e grita: “É a Turma da Mônica!”. Meu Deus, a gente é a Turma da Mônica! A gente tá meio entendendo, ainda”, contou Kevin, o Cebolinha. Giulia, intérprete da “dona da rua”, fez coro. “Ainda não caiu a ficha mesmo. Eu vejo tudo isso de gente e nem parece que é para ver um filme que eu participei, sabe? Está sendo uma novidade”, considerou.