Nissan inicia produção do Kicks no México
Marca japonesa apresenta para o mercado mexicano a primeira unidade do SUV inspirado na cultura local
11:21 | Set. 16, 2024
A Nissan iniciou a produção do novo Kicks nas fábricas de veículos e motores no Complexo de Aguascalientes, no México. A unidade industrial abastecerá o mercado local e também de outros países latino-americanos.
As unidades do SUV que serão produzidas no complexo de Aguascalientes 1 (A1), serão destinadas àquele país, assim como Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros.
Em 2022, foram investidos US$ 700 milhões para a fabricação do novo SUV, onde também foram realizados processos de automação, modernização e treinamento dos colaboradores da japonesa.
Os clientes brasileiros e dos outros mercados serão atendidos pelo Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), que também iniciará, no futuro, a produção do novo Nissan Kicks brasileiro, ampliando a opção de SUVs da marca no mercado.
Kicks tem o melhor desempenho dos últimos quatro anos na América Latina
Durante o último ano-fiscal, encerrado em março de 2024, o modelo teve o melhor desempenho dos últimos quatro anos na América Latina.
No México, por exemplo, manteve a primeira posição no segmento de SUVs, com 12,5% de participação. Em países como Argentina, Brasil, Chile e Peru segue batendo recordes de vendas. O Nissan Kicks chega a mais de 70 países.
Na América Latina, desde o lançamento até junho de 2024, a empresa produziu um total de 1.194.361 Nissan Kicks na fábricas do México e do Brasil.