Fiat Cronos atinge produção de 250 mil exemplares na Argentina

O Fiat Cronos é o sedan mais comercializado na América do Sul e o carro mais vendido na Argentina, de acordo com a montadora

18:52 | Set. 30, 2022

Por: Cristina Brito
O Fiat Cronos, de acordo com a montadora, está há 26 meses consecutivos liderando o mercado argentino (foto: Divulgação)

O Fiat Cronos atingiu a marca de 250 mil exemplares produzidos na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. Desde o seu lançamento, o Fiat Cronos atingiu e superou recordes de produção e vendas no mercado argentino.

Há 26 meses consecutivos o modelo é líder do mercado por lá e tornou-se o sedan mais vendido da América do Sul com mais de 235 mil unidades. Desse total, quase 125 mil Cronos foram comercializados no Brasil e por aqui o modelo está com a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados até o momento.

Um Fiat Cronos renovado

Lançada no fim de julho no Brasil, a linha 2023 do Cronos chegou com novo motor, novo câmbio automático e mudanças no design. Ele trouxe o câmbio automático CVT com sete velocidades simuladas associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência, se tornando o sedan compacto automático mais econômico do Brasil, segundo a montadora.

A nova linha 2023 passou a contar ainda com o motor Firefly 1.0, que promete o maior torque da categoria. Dessa forma, passou a ser o sedan 1.0 aspirado mais econômico do País no uso urbano. O Fiat Crono MY23 conta com cinco versões: Cronos 1.0, Cronos Drive 1.0, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 Automático e Cronos Precision 1.3 Automático.