Volkswagen lança o up! elétrico; modelo não virá ao Brasil

A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos, e a velocidade máxima é de 130 km/h

13:55 | Jul. 16, 2021

São necessários 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias do e-up! recuperem até 80% da sua capacidade total (foto: Divulgação/Volkswagen)

O up!, da Volkswagen, saiu de linha neste ano. A montadora agora decidiu comercializar o e-up!, a versão 100% elétrica do modelo. O Uruguai recebeu as primeiras unidades nesta semana e, segundo a fabricante, o país foi escolhido por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. O modelo não deve vir ao Brasil. (Confira galeria de imagens abaixo.)

O e-up! é o primeiro carro elétrico da marca alemã a ser oferecido na América Latina. As primeiras unidades foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pela Lestido, por ora, em ações de marketing com clientes.

Como é o e-up!
O e-up! tem um sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes. De acordo com a Volks, proporciona uma excelente autonomia de aproximadamente 260 km. A bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e o consumo pode ser de até 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

O subcompacto entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar, garantindo acelerações e retomadas intensas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos, e a velocidade máxima é de 130 km/h.

O modelo tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.

Quanto à recarga do e-up!, são necessários 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total. O processo pode ser interrompido e iniciado de longas distâncias a qualquer momento utilizando o aplicativo We Connect e-Remote, que permite o proprietário controlar outras funções do veículo, como ligar o ar-condicionado, e conferir alguns status do e-up!, como o nível de bateria e a média de consumo de energia.