Peugeot convoca proprietários do novo 208 para recall; confira os chassis

A operação é importante para evitar, em raras situações, a ruptura do eixo traseiro da suspensão e, consequentemente, a possível perda do controle lateral do veículo quando em rodagem

14:12 | Jul. 16, 2021

É necessária a verificação para observar a possibilidade da substituição do eixo traseiro da suspensão (foto: Divulgação/Peugeot)

A Peugeot anunciou, nesta semana, recall para o novo modelo 208, produzidos nos anos 2020 e 2021. Os proprietários do novo 208 podem agendar, de forma gratuita e preventiva, o atendimento para a verificação e, se necessário, a substituição do eixo traseiro da suspensão.

A convocação envolve 349 unidades do Peugeot 208, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) de MG510819 a MG704358.

De acordo com a montadora, a operação é imprescindível para evitar, em raras situações, a ruptura do eixo traseiro da suspensão e, consequentemente, a possível perda do controle lateral do veículo quando em rodagem. O fato pode ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento para evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os decretos que visam combater a disseminação da covid-19. Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento.

A Peugeot informa que o tempo estimado é de aproximadamente 15 minutos para verificação e, se necessário, quatro horas para substituição do eixo traseiro da suspensão.

SERVIÇO
Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, o consumidor poderá entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente Peugeot, pelo telefone 0800-703-2424.

O proprietário também pode consultar o website www.peugeout.com.br