Novo Nissan Kicks atinge cerca de 10% de participação de mercado

Em algumas cidades, o desempenho superou o patamar dos 10%. É o caso de Fortaleza

14:59 | Mai. 17, 2021

O crossover superou as previsões da marca em seu primeiro mês completo de vendas (foto: Divulgação/Nissan)

O Novo Nissan Kicks, que chegou ao mercado brasileiro no início deste ano, tem surpreendido a fabricante. No primeiro mês completo de vendas no Brasil, o novo crossover ficou com cerca de 10% de participação de mercado. O número supera as expectativas da montadora. (Confira mais imagens na galeria abaixo.)

Em algumas cidades, como em Fortaleza, o desempenho superou o patamar dos 10%. É o caso também de Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus, Campinas, Natal, São José dos Campos e São Luís. Além disso, na região que engloba as cidades do litoral de São Paulo, o modelo chegou a 25% de participação de mercado, segundo a Nissan.

O SUV compacto com câmbio manual tem a versão de entrada com o preço a partir de R$ 92.990. A versão topo Exclusive CVT parte de R$ 118.990, sem itens opcionais.

Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, comenta: "Começamos a produção em fevereiro e tivemos nosso primeiro mês completo de vendas já em abril. Naturalmente, com este período curto, ainda estamos em um ritmo crescente. Mesmo assim, os resultados estão ainda melhores do que esperávamos. A tecnologia muito acima dos padrões do segmento e o design arrojado, entre outros atributos, estão conquistando os brasileiros. Tanto que estamos entre os SUVs compactos mais vendidos em 57 das 120 praças de comercialização da Nissan no Brasil. Agora, nosso foco é buscar atender a toda a demanda mesmo em um momento ainda complexo para o setor automotivo".