Delfa investe em produtos feitos de garrafa pet e CO2

Delfa, de Maracanaú, apresenta novas tecnologias na 22ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB).

11:29 | Mai. 26, 2022

Por: Hamilton Nogueira
Delfa tem sede em Maracanaú (foto: Divulgação)

A Delfa – referência nacional no segmento de bojos da América Latina –, reforça suas práticas sustentáveis com produção de matéria-prima feita à base de garrafa pet e CO², em parceria com a empresa alemã Covestro.

Parte dessas mudanças estará disponível na 22ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB). No evento, a Delfa apresenta dois produtos: Eco Pet e Eco CO², derivados de garrafa pet e dióxido de carbono, respectivamente. A Delfa é a primeira empresa no Brasil no segmento de bojos a trabalhar com produção a partir desses materiais, que começa a ser distribuído por meio de empresas parceiras. A nova tecnologia garante 37,5% menos água em sua produção.

No ‘stand sustentável’, disponível para visitação no dia 26, a partir das 17h30, no DFB, a empresa receberá seus clientes para juntos celebrar esse novo caminho da Delfa. Quem passar pelo stand recebe uma garrafa de água contendo informações sobre o impacto ambiental do poliol pet, que passam por um processo de seleção, tratamento térmico e micronização, que resultam em grânulos de PET para serem usados nas espumas flexíveis de poliuretano. Para se ter uma ideia, uma garrafa de 300 ml equivale a um par de bojos.

“Somos responsáveis pelas mudanças e pela diminuição da biodiversidade no mundo. Nossas ações positivas praticadas hoje contribuem para a construção do amanhã. Por isso, a Delfa tomou o caminho em direção à sustentabilidade”, pontua Diana Murinelly, diretora comercial e marketing da Delfa.

Diana reforça ainda que a empresa está comprometida em seguir com melhorias para a qualidade dos produtos, reduzindo o impacto ambiental e criando alternativas menos agressivas ao meio ambiente. Para endossar a missão, a empresa criou o selo “Eu Reciclo, Eu Reduzo, Eu Transformo”, incorporado aos produtos que cumprem requisitos em prol da sustentabilidade.