Plataforma agiliza dinâmica de compras para bares e restaurantes

A startup cearense Meu Fornecedor se propõe a facilitar o dia a dia do setor de alimentação, sistematizando diversas áreas do negócio a exemplo das compras.

07:00 | Set. 15, 2021

Elayne Marques, diretora geral da startup (foto: Divulgação)

A plataforma Meu Fornecedor, desenvolvida por uma startup cearense, se propõe a solucionar desafios logísticos, poupando tempo e dinheiro. A ferramenta atua também na etapa das compras, área sensível do food service. Muitos compradores possuem apenas o WhatsApp como sua ferramenta de trabalho, que não foi feita para este propósito especifico. Na pratica, são horas aguardando respostas sobre preços, ameaçando o resultado das negociações em função de longas trocas de áudios.

Portanto, da mesma forma que apps de delivery promovem restaurantes entre o publico consumidor com o objetivo de trazer novos clientes, a plataforma Meu Fornecedor promove os fornecedores entre os restaurantes com o objetivo de facilitar vendas de produtos e insumos dos mais diversos – como alimentos, bebidas, embalagens, produtos de limpeza e utensílios. Por meio do sistema, que e responsivo em dispositivos moveis, o comprador reduz o tempo de compra, de um dia inteiro para alguns minutos, pois a plataforma reune catálogos numa única interface.

Portanto, encontrar o que se precisa, ver o preço e emitir o pedido fica muito organizado. Alem disso, o comprador mantem uma constante oxigenação de fornecedores, pois cada cotação garante o acionamento de todas as distribuidoras que trabalham com os produtos solicitados. A ferramenta e totalmente grátis, com interface simples, concebida especificamente para atender as necessidades dos bares, restaurantes, padarias e minimercados.

Potencial

Ha apenas dois meses a plataforma foi lançada e ja alcança mais de 8 mil visitas acumuladas, com 70 distribuidores cadastrados, diversas em processo de cadastramento e milhares de produtos a disposição. Atualmente são mais de 100 usuários do sistema que ja opera tanto em Fortaleza como no interior do Ceara.