Conta de celular poderá ser paga pelo Pix, diz Banco Central

Outra função que estará disponível para o sistema de pagamentos instantâneos é a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos

19:07 | Dez. 16, 2020

Faturas de celular passam a poder ser pagas por Pix (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, 16, o Banco Central anunciou uma nova função para o Pix: a possibilidade de pagar faturas de celular por meio do sistema. Também será possível a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos. O acordo será assinado entre o BC e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

"A parceria tem o objetivo de proporcionar o Pix como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel", disse o Banco Central em nota. De acordo com o BC, a utilização do sistema para pagamento do celular “será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas."

O Pix, que foi criado pelo Banco Central e lançado no dia 16 de novembro, é um sistema de pagamento eletrônico instantâneo que permite transações 24 horas por dia.