UFC abre inscrições para exposição de imagens microscópicas

"Arte sob o microscópio" tem inscrições abertas até o fim de agosto

16:35 | Jul. 23, 2018

NULL (foto: )
Arte captada a partir de técnicas de microscopia será o foco da exposição "Arte sob o microscópio". As inscrições gratuitas estão abertas até 31 de agosto. Esta edição da mostra vai integrar a programação dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizados de 24 a 26 de outubro. 
 
[VIDEO1] 
Podem participar alunos e profissionais de qualquer instituição de ensino ou pesquisa do País. O concurso será dividido em três categorias: Microscopia Óptica, Microscopia Óptica Confocal e Microscopia Eletrônica. Serão aceitas imagens com retoques e intervenções artísticas.
 
Os autores das imagens selecionadas para participar da exposição receberão certificado. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, bem como a imagem escolhida por voto popular. Será contemplada ainda a imagem revelação. Irão compor a comissão julgadora profissionais da área de morfologia, design, patologia, fotografia e microscopia.
 
[FOTO1] 
A exposição "Arte sob o microscópio" é iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais, da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada e da Seara da Ciência, com apoio da Central Analítica, do Escritório-Modelo de Design, do Museu de Arte, da Biblioteca de Ciências da Saúde e da Imprensa Universitária, todos da UFC.

Serviço 
Inscrições para a exposição "Arte sob o microscópio" da UFC
Ficha de inscrição disponibilizada onlineClique aqui

Outras informações: (85) 3366 8471, 3366 8472, 3366 8492
E-mail: artesobomicroscopio@gmail.com
 
Encontros Universitários da UFC
Quando: de 24 a 26 de outubro
Onde: Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza