Dividir a senha do Netflix pode se tornar uma ilegalidade

O caso está sendo decidido pela Nona Corte de Apelações dos Estados Unidos e pode afetar vários serviços de streaming

18:13 | Jul. 08, 2016

NULL (foto: )
Há uma ação judicial tramitando na Nona Corte de Apelações dos Estados Unidos que pode afetar aos serviços de streaming, como o Netflix. Dependendo da decisão judicial, o ato de compartilhar contas desse gênero de provedores pode se tornar ilegal. A possibilidade surgiu de um caso isolado envolvendo o funcionário David Nosal, que acessou o banco de dados da empresa onde trabalha usando a conta de um ex-colega, situação que levantou o questionamento sobre a transferência de autorização de dados para o acesso de terceiros. As informações são do site Tec Mundo.

A questão está sendo debatida pelo juíz Stephen Reinhardt. A juíza Margaret McKeown se pronunciou dizendo que não se trata de um caso sobre compartilhamento de senhas comum, mas sim sobre o fato de as ações de Nosal terem sido ou não criminosas.

O Netflix conta com mais de 80 milhões de usuários e oferece um serviço de streaming de filmes e séries que permite seus assinantes acessarem de outros dispositivos simultaneamente. Em março deste ano, o site TecMundo divulgou uma pesquisa apontando que 31% dos usuários do Netflix usam a conta de outra pessoa.
Redação O POVO Online