PUBLICIDADE
Notícias

Perfil no Instagram mostra padrão de vida de jovens milionários do Irã

A conta deseja, conforme os criadores, desconstruir a imagem negativa do país, noticiado no ocidente pelas guerras, terrorismo e pobreza

11:29 | 02/03/2015
NULL
NULL

Carrão, relógios Rolex e mansões. As imagens de ostentação, que lembram o seriado americano Gossip Girl, integram o perfil do Instagram The Rich Kids Of Tehran: Official Stuff They Don't Want You To See About Iran! (''Jovens ricos do Irã: coisas que não querem que você veja sobre o Irã"). A conta compartilha imagens de glamour dos jovens milionários do país, que geralmente vira notícia no ocidente pelas guerras, terrorismo e pobreza.

"Muitos acham que a gente anda por aí em cima de camelos" afirmam os donos da conta, que se propõe a desconstruir a imagem negativa do Irã. "Nós amamos cristãos, judeus; não importa a raça. Somos uma nação amigável, apesar do estereótipo 'do mal' que a mídia ocidental tenta nos fazer parecer", afirma uma das mensagens na rede social. As fotos são enviadas pelos jovens ricos por e-mail ou Snapchat, mas os "modelos" têm as identidades preservadas.

Além do padrão de vida elevado, chama atenção a representação das moças de biquínis, com drinks na beira da piscina. As regras religiosas do Irã exigem que as mulheres cubram os cabelos desde a revolução de 1979, mas o perfil alega que as fotos são feitas fora do país islâmico, em viagens internacionais. A conta é trancada e já recebeu críticas de próprios iranianos, que criaram o perfil Poor Kids Of Tehran (“Crianças pobres do Irã”).
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Algumas pessoas no Irã já vêm de famílias ricas, que têm sua fortuna há gerações. Outras simplesmente ficaram ricas por trabalhar duro. De onde vem todo esse dinheiro? Essa é a pergunta que vale um bilhão de dólares", revela o @therichkidsoftehran. No Instagram, uma outra conta que revela alto padrão de vida é a Rich Kids Of Instagram, com fotos de milionários dos Estados Unidos e Europa.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO6] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO7]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO8]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS