PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza recebe o Startup Weekend Change Makers neste fim de semana

O encontro tem como objetivo inspirar as pessoas a usarem seus talentos e habilidades na criação de negócios sociais. Inscrições podem ser realizadas no site

09:26 | 20/03/2015
NULL
NULL
O Startup Weekend Change Makers (SWCM), que acontece simultaneamente em 11 cidades ao redor do mundo, ocorre em Fortaleza neste fim de semana, de sexta-feira, 20, até domingo, 22, no Instituto Banco Palmas, no bairro Conjunto Palmeiras. O evento, que traz 54 horas de conteúdo, vai focar no tema "Negócios com impacto social", com palestras de empreendedores, designers e desenvolvedores de tecnologia.

A principal proposta por trás do movimento Startup Weekend Change Makers é construir e conectar fortes comunidades de empreendedores sociais e líderes ao redor mundo. Com isso, o empreendedorismo social e a tecnologia são utilizados como forma de alcançar e replicar as transformações, fazendo valer a ideia de que todos podem ser Change Makers (‘’Agentes de Mudança’’).

“Num momento em que o Brasil vive situação de crise política e econômica, o SWCM vem como uma proposta inovadora onde pessoas e organizações se mobilizam e se conectam para resolver problemas sociais através da tecnologia, um ótimo exemplo de empreendedorismo sinapses", explica Rodrigo Baggio, presidente do Center for Digital Inclusion (CDI), um dos organizadores do evento.

Em 2014, o Startup Weekend Rio Favela realizado no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, contou com mais de 200 participantes e gerou 9 startups a partir de 30 ideias de negócios sociais. O administrador Luiz Augusto, 71, venceu a categoria Plataforma Saúde, com uma startup mobile que presta serviços de diagnóstico preventivo contra doenças crônicas para a população de baixa renda a um preço acessível

[SAIBAMAIS 1] Também realizam o SWCM neste fim de semana Berlim (Alemanha), San José (Costa Rica), Antigua (Guatemala) e Hangzhou (China). O encerramento da temporada ocorre nos dias 27, 28 e 29, no Rio de Janeiro (RJ), Santana do Ipanema (AL), Goiânia (GO), Recife (PE), Guarulhos (SP) e ainda em Tokyo (Japão).

Global
Até hoje, foram mais de 1.500 eventos realizados, em 726 cidades de mais de 134 países, mais de 13.000 startups criadas e mais de 123.000 empreendedores que já passaram pela experiência.

O movimento global é realizado pelo CDI e UP Global, além de contar com o apoio do Impact Hub, do World Entrepreneurship Forum e do B Lab, juntamente com os fomentadores do ecossistema de startups do país, representados pelo Startup Weekend.
[VIDEO1]
Serviço
Startup Weekend Change Makers Fortaleza
Ingressos*: R$ 110 %2b taxa R$ 6
Começa: Sexta, 20 de março de 2015, 18h
Termina: Domingo, 22 de março de 2015, 21h
Local: Instituto Banco Palmas, avenida Valparaíso, 620 - Conjunto Palmeiras
*O ingresso inclui acesso ao evento durante todo o fim de semana, café da manhã, almoço, coffee break e transporte ida/volta entre o Sebrae-CE (Praia de Iracema) e o Instituto Banco Palmas (Conjunto Palmeiras).
Informações: http://www.up.co/communities/brazil/fortaleza/startup-weekend/5597

Redação O POVO Online
TAGS