PUBLICIDADE
Notícias

Os maiores feitos humanos no espaço

O homem conhece uma minúscula parte do espaço, mas nem por isso deixa de ter grandes conquistas explorando o mundo além do nosso planeta

12:36 | 20/01/2015
NULL
NULL
O ano de 2014 foi proveitoso para os amantes da exploração espacial. A aterrissagem da sonda Philae em um cometa a 135 mil km/h foi um dos maiores feitos humanos. Mas não só isso marca a busca do homem por conhecer o espaço. 
 
Listamos algumas das mais ousadas missões:

Vênus
A Nasa estuda a possibilidade de mandar astronautas para a orbitar em Vênus e controlar robôs no solo do planeta. 

Vênus é, estruturalmente, um dos planetas mais semelhantes com a Terra, porém, pela proximidade com o Sol, é também um dos mais hostis, com uma atmosfera tóxica e chuvas ácidas.

Saturno
O planeta recebe pouca luz solar e existem grandes mares de metano, mas isso não parece ser impendimento para o Congresso Europeu de Ciência Planetária criar um projeto para explorar os mares do planeta com um navio.

Júpiter
Descobrir o que tem sob a camada de gelo das luas de Júpiter é uma curiosidade que move os cientistas da Nasa. Em um de seus projetos, eles querem colocar no satélite uma sonda especial capaz de abrir caminho por vários quilômetros de gelo. A expectativa é de que haja água morna correndo sob o gelo.

Asteroide
Pousar em um cometa em movimento não foi o suficiente. Em um dos projetos da Nasa a missão é identificar, capturar e enviar um asteroide para a órbita da Lua, onde astronautas poderiam se aproximar dele para colher amostras.

Não existe ainda um asteroide escolhido para o "sequestro", nem qual tecnologia será usada para tal feito, mas os cientistas acreditam que em 15 anos o projeto já estará em prática.

Estrelas
A Nasa e a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa dos Estados Unidos têm um projeto para criar bases para permitir que o homem viaje a estrelas.

As dificuldades são muitas, como a falta de tecnologia e os efeitos de viagens espaciais no corpo humano, mas a expectativa é de que o projeto se torne realidade em até cem anos.

Fonte: BBC/Nasa
TAGS