PUBLICIDADE
Notícias

#JeSuisCharlie foi a hashtag mais popular da história do Twitter

Segundo os dados, a hashtag #jesuischarlie gerou um total de 2,1 milhões de tweets e 997.470 comentários em nível mundial

16:04 | 09/01/2015
NULL
NULL

O atentado à revista satírica Charlie Hebdo, na última quarta-feira, 7, que matou 12 pessoas, fez da hashtag #JeSuisCharlie uma das mais populares da história do Twitter.

Os dados foram informados à agência Efe pela empresa SocialBro, sediada em Córdoba, na Espanha, que é certificada pelo Twitter para a monitoração de dados, o qual permite descobrir o impacto do atentado na rede social.

Segundo os dados, a hashtag #jesuischarlie gerou um total de 2,1 milhões de tweets e 997.470 comentários em nível mundial.

O país que liderou o envio de mensagens com a hashtag #jesuischarlie foi a França, com 34,17% dos tweets, seguida por Reino Unido e Estados Unidos.

[SAIBAMAIS1]

Entre as mensagens mais divulgadas, estão várias imagens das manifestações espontâneas em Paris após o atentado, assim como os trabalhos de colegas e companheiros ilustradores que quiseram prestar homenagens às vítimas e expressar a tristeza pelo ocorrido, usando a hastag #jesuischarlie.

Veja gráfico

[VIDEO1] 

[VIDEO2]

 Redação O POVO Online

TAGS