PUBLICIDADE
Notícias

Alcatel lança relógio inteligente e de baixo custo

OneTouch Watch poderá ser primeiro acessório inteligente de muita gente

17:59 | 19/01/2015
NULL
NULL
A Alcatel lança o relógio inteligente OneTouch Watch e abre ampla concorrência devido ao baixo preço. A empresa iniciará as vendas em março e apresenta três modelos com 12 apps cada.

O design lembra o Moto 360, da Motorola, com tela de 1,22 polegada de diâmetro. Um dos modelos virá com pulseira metalizada, as outras duas são de plástico.

Diferente dos concorrentes, o OneTouch  Watch não se confunde com um relógio super futurista, como os da Apple e da Samsung, ele é mais fiel ao objeto inanimado, além de ser a prova d'água.

O mercado inicial será os Estados Unidos, com preços iniciais de US$ 150, o que pode garantir uma fatia do mercado tecnológico à Alcatel. O relógio poderá ser a opção de muita gente, visto que a bilionária sul-coreana e a maçã oferecem preços mais elevados.

Configurações

A pulseira do acessório possui entrada USB para carregar a bateria (que de acordo com a companhia poderá durar entre dois e cinco dias). 

O sistema operacional é próprio, mas há conexões via Bluetooth com o Android 4.3 (e superiores) e o iOS (a partir do 7).

Os 12 aplicativos instalados são básicos, como o pedômetro, alarme, música e aviso de notificações do celular pareado. Não é possível a instalação de outros apps.

A apresentação do relógio inteligente ocorreu no CES 2015, em Las Vegas, maior evento de tecnologia do mundo.
 
Redação O POVO Online 
TAGS