Inúmeros documentos de Albert Einstein estão disponíveis na internet

Mais de 80 mil cópias de um amplo material deixado pelo gênio da física estão hospedadas no "Digital Einstein", desde artigos a cartas de amor

18:05 | Dez. 10, 2014

NULL (foto: )

Há quase 30 anos, a Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, vêm analisando documentos que foram deixados pelo físico Albert Einstein.  

Desde a última sexta-feira, 5, mais de 80 mil cópias utilizadas por Einstein e batizadas de “Pergaminhos do Mar Morto" da física estão disponíveis no portal "Digital Einstein".

A essência do projeto online é ampliar o acesso aos trabalhos do físico alemão, considerado um dos maiores gênios da história.

De acordo com Kormos-Buchwald, criador do projeto, além dos documentos, o internauta poderá ter acesso, em versões em inglês e alemão, a cartões postais, diários, arquivos de divórcio, artigos, transcrições dos tempos de colégio e, até mesmo, cartas de amor deixadas por Einstein, que faleceu em 1955.

Em uma carta escrita para a sua irmã Maja, Einstein revela que “Se todas as pessoas vivessem uma vida como a minha, novelas não seriam necessárias”.

Redação O POVO Online