Google libera nova atualização do sistema Android

Apelidada de "Lollipop", a atualização do sistema operacional já está disponível para alguns aparelhos da linha Nexus

11:08 | Nov. 04, 2014

NULL (foto: )

Aguardado por muitos usuários de smartphones e tablets, a nova versão do sistema operacional (S.O) Android 5.0 começou a ser liberada para download pelo Google na última segunda-feira, 3.

 Apelidado de Lollipop, a nova versão do Android foca em levar aos aparelhos um design que permitirá que o usuário possa alternar entre aplicativos em execução com mais facilidade, além de outras funcionalidades como notificação e execução de tarefas na tela de bloqueio.

 "Cada vez mais nossas telas trabalham juntas, ajudando cada pessoa a fazer sua vida mais fácil. O design é um dos principais focos do Lollipop, a última versão do Android." comunica o Google no blog oficial do sistema operacional.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

[SAIBAMAIS2]Os primeiros aparelhos que receberão a atualização do S.O serão o da linha Nexus e outros dispositivos próprios do Google. Motorola, HTC e Asus já anunciaram que disponibilizarão o novo sistema em seus aparelhos. Estima-se que todos os aparelhos aptos para a atualização já estejam com o novo sistema operacional até o fim de 2014.

 

 

 

Redação O POVO Online