PUBLICIDADE
Notícias

Smatphones batem celulares tradicionais em número de vendas

Desde o início de 2014 o mercado registrou não apenas uma aceleração na venda dos aparelhos multifuncionais

07:19 | 09/08/2013
NULL
NULL

Pela primeira vez na história, desde que foram criados, os smartphones conseguiram bater o número de venda dos celulares comuns em números de vendas.

De acordo com o site g1, desde o começo de 2013, o Instituto de Desenvolvimento do Comércio, o IDC, já previa este acontecimento.

Chegou a vez dos smatphones

Desde o início de 2013 o mercado registrou não apenas uma aceleração na venda dos aparelhos multifuncionais, mas também uma perda no ritmo da comercialização dos modelos tradicionais.

14 milhões de celulares foram comercializados janeiro e março, de 2013. Deste montante 5,3 milhões eram smartphones. Mas só foram necessários dois meses para virar este jogo.

Dados

Nos dois primeiros meses do segundo trimestre, entre maio e abril, 5,6 milhões de smartphones foram vendidos, um avanço de 41% sobre o registrado em todo o segundo trimestre de 2012. A IDC conclui o levantamento dos números referentes a junho.

Explicação do especialista

Especialistas explicam o fenômeno como resultado de promoções e exposições desses aparelhos, a despeito dos modelos tradicionais. Além disso, a grande variedade de funções oferecida pelos aparelhos foi um grande atrativo para o público consumidor.
Não bastassem todos estes fatores a desoneração dos smartphones abaixo de R$ 1,5 mil que reduziu o preço dos aparelhos, e consequentemente alavancou o número de vendas.
Aqui no Brasil se consolidou o que já era fato ao redor do mundo onde dos 50%, no primeiro trimestre. Na América Latina, a participação chegava a 38%.

Redação O POVO Online

TAGS