PUBLICIDADE
Notícias

QR codes em túmulos dão informações sobre os falecidos

A moda do QR code nos cemitérios começou na Europa e vem se popularizando nos Estados Unidos, principalmente nos estados de Washington e Pensilvânia

14:17 | 26/06/2013
NULL
NULL

Nos Estados Unidos, visitantes de um cemitério podem ter informações detalhadas sobre os mortos por meio da tecnologia QR code em cada túmulo. A prática está virando moda no país.

Para ler os códigos, os visitantes precisam usar um smartphone. A partir desse mecanismo, eles terão acesso a um site com informações sobre o falecido, que pode ser atualizado por familiares.

A moda do QR code nos cemitérios começou na Europa e vem se popularizando nos Estados Unidos, principalmente nos estados de Washington e Pensilvânia.

A família que desejar o código no túmulo do parente na Pensilvânia irá arcar com o valor de US$ 99 por ano (o equivalente a R$ 213), o que inclui o QR code e um site do falecido para ser atualizado.

O QR code, criado em 1994, é um código de barra bidimensional, onde pode ser lido por dispositivos móveis e seu conteúdo foi projetado para ser decodificado em alta velocidade.

Redação O POVO Online

TAGS