PUBLICIDADE
Notícias

Jogo de padre que mata homossexuais é polêmica na Geórgia

Criador diz que game é na verdade uma denúncia às agressões proferidas contra homossexuais por grupo de ativistas anti-gay liderados por padres ortodoxos

15:14 | 06/06/2013
NULL
NULL

Atualizada às 17h02

Um jogo no Facebook está causando grande polêmica na Geórgia. No game, o usuário é um padre e sua missão é matar homossexuais.

O criador de "Call of Taburetka", Kakha Giorgashvili afirma não ser uma pessoa homofóbica. De acordo com reportagem no Huffington Post, a proposta do jogo era denunciar o que aconteceu no dia 17 de maio em Tbilisi.

Nessa ocasião, enquanto homossexuais realizavam uma macha em defesa de seus direitos, um grupo de ativistas anti-gay liderados por padres ortodoxos atacaram gays e lésbicas com pedras, pedaços de madeira e excremento.

Apesar das desculpas lançadas por Giorgashvili, grupos de defesa dos direitos dos homossexuais não se dizem satisfeitos e continuam a classificar o jogo como "homofóbico e grosseiro".

Após manifestações, o Facebook acabou excluindo o jogo da rede social nesta quinta-feira 6, por violação dos termos do serviço, que proibem o discurso de ódio com base em "raça, etnia, nacionalidade, religião, sexo, gênero, orientação sexual, deficiência ou condição médica. Confira vídeo do game:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS