PUBLICIDADE
Notícias

Facebook adicionará compartilhamento de vídeo ao Instagram

Segundo Systrom, os aplicativos de vídeo,, feitos sob medida para iPhones e celulares inteligentes equipados com o sistema Android, do Google, contêm 13 filtros para efeitos especiais

14:40 | 20/06/2013
NULL
NULL

MENLO PARK, Estados Unidos, 20 Jun 2013 (AFP) - O site de relacionamentos Facebook anunciou esta quinta-feira, 20, que adicionará compartilhamento de vídeo para 'smartphones' à sua rede social fotográfica Instagram, uma manobra que desafia o popular serviço de vídeo Vine, do Twitter.

"Precisamos fazer com o vídeo o que fizemos com as fotos", declarou o co-fundador do Instagram Kevin Systrom, ao lançar o serviço Video On Instagram durante um evento para a imprensa na sede do Facebook, em Menlo Park, no Vale do Silício (Califórnia, oeste dos EUA).

Segundo Systrom, os aplicativos de vídeo do Instagram, feitos sob medida para iPhones e celulares inteligentes equipados com o sistema Android, do Google, contêm 13 filtros para efeitos especiais e permitem aos usuários publicá-los em seus perfis no Facebook da mesma forma que fazem com as fotos.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vídeos terão até 15 segundos de duração, uma duração considerada nem muito longa, nem muito curta, de acordo com o co-fundador do Instagram.

Systrom afirmou que o Instagram alcançou 130 milhões de usuários e que todos terão "acesso a registrar os momentos do mundo em tempo real" desde o primeiro dia.

Os engenheiros do Instagram trabalhou com cientistas especializados em vídeo para desenvolver um recurso "cinematográfico", que estabiliza o tremor típico de vídeos gravados com 'smartphones'.

O Facebook comprou o Instagram no ano passado. O preço inicial foi de UU$ 1 bilhão, mas o valor final da negociação foi inferior, devido a uma desvalorização no preço das ações da rede social.

No começo deste ano, o Twitter lançou o serviço Vine, que permite aos usuários compartilhar vídeos curtos de até seis segundos de duração.

TAGS