PUBLICIDADE
Notícias

Propaganda feita por brasileiros é a mais vista na história do YouTube

A produção, que tenta mostrar que as mulheres são mais bonitas do que pensam, alcançou o número de 119 milhões de visualizações

14:47 | 21/05/2013
NULL
NULL

Após lançamento na web em abril deste ano, a propaganda, idealizada e produzida no Brasil, Dove Retratos da Real Beleza (Dove Real Beauty Sketches) é a produção publicitária mais vista na história do YouTube.

O vídeo tenta mostrar que as mulheres são mais bonitas do que pensam. Primeiro, as participantes descrevem seu rosto para um homem que desenha retratos falados em um Departamento de Polícia. Depois, o mesmo profissional desenha as mesmas mulheres, porém, descritas por um estranho. Ao se depararem com os resultados, as participantes percebem o quão costumam acentuar seus defeitos ao invés de dar ênfase às suas qualidades.

A produção de três minutos foi disponibilizada em 25 idiomas para 33 canais da marca no site de vídeos e alcançou o número de 119 milhões de visualizações. O recorde anterior para publicidade on-line pertencia à campanha "Roller Babies", com 111 milhões de visualizações.

Filmado nos Estados Unidos, a propaganda foi produzida pela agência Ogilvy Brasil e conquistou mais de 3 milhões de compartilhamentos em redes sociais.

Segundo o diretor de integração digital da Ogilvy Brasil, Daniel Tártaro, a peça publicitária não conquistou o público por aspectos apelativos ou bem humorados, mas simplesmente porque as pessoas se identificaram com a situação mostrada no vídeo. Confira:

[VIDEO1] 

 

TAGS