PUBLICIDADE
Notícias

Postar fotos de comida no Instagram pode indicar distúrbio alimentar

Por mais que a prática seja comum, a quantidade com que essa atividade é realizada demonstra que o indivíduo pode estar excluindo outros itens relevantes da vida

14:07 | 13/05/2013
NULL
NULL

Todo o usuário do app de fotos Instagram está acostumado a ver muitos perfis postando imagens de refeições ou guloseimas no serviço. No entanto, especialistas acreditam que a prática não é tão inofensiva quanto parece e pode estar relacionada a distúrbios alimentares.

O chefe de psiquiatria do Hospital da Mulher da Universidade de Toronto, Valerie Taylor, disse em entrevista ao Huffington Post que tem pacientes em tratamento que costumam postar compulsivamente imagens de alimentos no aplicativo. O fato de transformar a comida no centro das interações sociais na internet pode indicar um problema.

Por mais que a prática seja comum, a quantidade com que essa atividade é realizada demonstra que o indivíduo pode estar excluindo outros itens relevantes, uma vez que, as redes sociais em geral são utilizadas para compartilhar momentos importantes da vida.

Enquanto uns especialistas afirmam que essa obsessão pode estar relacionada com uma preocupação exacerbada com a alimentação, outros sugerem possa indicar o ganho de peso do usuário.

Analisando aspectos comportamentais nas redes sócias, muitos usuários afirmam que postar imagens de comida no Instagram é deselegante, apesar de ter sido moda no início do aplicativo. Alguns restaurantes, inclusive, estão proibindo os seus clientes de fotografarem a comida servida.

Lançado em 2010, o Instagram é um aplicativo de imagens que permite aos usuários compartilhá-las em várias redes sociais. O diferencial do serviço é a disponibilidade de filtros diferenciados de imagem, propiciando um efeito mais bonito para as fotografias.

Redação O POVO Online

TAGS