PUBLICIDADE
Notícias

Jogo de simulação de vida oferece opção de união homoafetiva

Segundo o blog Kotaku, o recurso não foi feito pelos desenvolvedores em apoio à causa homossexual, mas na verdade trata-se de um bug que não foi percebido no desenvolvimento

13:59 | 09/05/2013
NULL
NULL

Se na maioria dos países a união entre duas pessoas do mesmo sexo é tabu, no jogo de simulação de vida Tomodachi Collection: New Life é um recurso ofertado.

Lançado exclusivamente no Japão, no dia 18 de abril, o game é feito apenas para o portátil 3DS. Segundo o blog Kotaku, o recurso não foi criado pelos desenvolvedores em apoio à causa homossexual, mas na verdade trata-se de um bug que não foi percebido pela Nintendo.

Apesar de a opção estar presente no jogo, ela não permite executar as mesmas ações possíveis entre um casal de personagens heterossexuais. Na antiga versão do jogo, lançado em 2009, não havia essa função.

Intencional ou não, o "bug" acabou contribuindo para um grande sucesso de vendas do game no Japão. Desde sua estreia, 750 mil unidades do Tomodachi Collection: New Life foram vendidas, tornando-se o jogo mais bem sucedido no país atualmente.

Ainda de acordo com o Kotaku, um fã teria declarado que o suporte de atendimento ao cliente da Nintendo planeja lançar um “patch com modificações”. A atualização tanto pode ser a remoção da união homoafetiva, quanto a extensão da opção para os personagens femininos.

Redação O POVO Online

TAGS