PUBLICIDADE
Notícias

Panasonic apresenta câmera digital com tecnologia NFC e Wi-Fi

O modelo anunciado foi uma câmera DSLM/terceira geração, ou seja, sem espelhos, de entrada que substitui a GF5, do ano passado

15:00 | 09/04/2013
NULL
NULL
As câmeras digitais também estão entrando na gama de dispositivos que não precisam de computador para publicar seus dados. A nova Panasonic Lumix DMC-GF6 segue na linha de se conectar a redes Wi-Fi e usa NFC para se conectar a outros dispositivos como tablets e smartphones que também possuam essa tecnologia.

O modelo foi anunciado nesta terça-feira, 9, nos Estados Unidos. Trata-se de uma câmera DSLM/terceira geração, ou seja, sem espelhos, de entrada que substitui a GF5, do ano passado. Além disso, traz novidades como a inclusão do Wi-Fi e da tecnologia NFC, que serve para ativar o Wi-Fi na câmera e conectá-la a um smartphone ou tablet e usar o aplicativo Instant Wireless para Android, que realiza a transferencia de imagens e permite uso do smartphone como controle remoto, entre outros recursos.

A nova câmera da Panasonic tem resolução de 16 megapixels e, de acordo com a fabricante, ela fotografa em apenas 0,5 segundo após ser ligada. Com uma tela traseira de 3 polegadas e sensível ao toque, além de se mover até 180 graus para autofotos (a tela pode ficar de frente pra você). Além disso, a GF6 filma em 1080p (full HD) com som estéreo.
Redação O POVO Online

TAGS