Cannabis pode aumentar libido e satisfação sexual, aponta estudo
A pesquisa científica foi publicada na revista Journal of Cannabis Research no último dia 20 de janeiro
23:57 | Jan. 26, 2023
Um estudo, publicado pela revista científica Journal of Cannabis Research, no último dia 20 de janeiro, constatou que o uso de cannabis antes do sexo pode aumentar a libido e a intensidade dos orgasmos. A pesquisa, aprovada pela Universidade da Carolina do Leste, coletou dados de 811 participantes de idades entre 18 e 85 anos, em fevereiro de 2019.
Segundo o levantamento, 70% das pessoas entrevistadas relataram um aumento da intensidade dos orgasmos com o consumo de cannabis e a mesma quantidade afirmou ter um aumento de desejo sexual, o que se evidenciou ainda mais entre as mulheres.
Além disso, 71% das pessoas que participaram do estudo afirmam ter um aumento da sensação tátil com o uso de cannabis e 62,5% disseram que consumir cannabis antes da masturbação aumenta a sensação de prazer.
Uma possível razão para o resultado é que o consumo de cannabis aumenta a sensação de relaxamento físico e mental, o que pode diminuir a inibição e aumentar o funcionamento sexual e o prazer. As formas de canabinóides mais mencionados pelos participantes que relataram aumento no prazer sexual foram BHO (óleo de haxixe) e flor de cannabis.
O estudo também ressalta que a descoberta pode contribuir para diminuir a disparidade de orgasmos entre homens e mulheres, apontando o cannabis como uma das opções para ajudar as mulheres a terem orgasmos mais regulares, aumentando o prazer sexual. Os dados se mantiveram constantes em diferentes faixas etárias.
Leia mais
-
Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro
-
Mpox ainda é problema de saúde pública, dizem especialistas da Fiocruz
-
Omissão de raça em internações do SUS cai, mas ainda chega a 23,3%
-
Covid-19 matou mais enfermeiros no Norte que no Sudeste, diz pesquisa
-
Governo prepara hospital de campanha para atender índios yanomami