Confira os vacinômetros contra a covid-19 dos estados do país

13:39 | Fev. 23, 2021

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
*/*/

A vacinação contra a covid-19 teve início no fim de janeiro de 2021 e para auxiliar no acompanhamento da quantidade de pessoas vacinadas, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”. A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação, quais grupos estão sendo vacinados, etc. Na maior parte dos vacinômetros também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS.

Confira os vacinômetros contra a covid-19 em todo o país:

Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins